domingo, 30 de novembro de 2014

51 dias depois, Leandro Damião volta a balançar as redes pelo Santos


Exatos 51 dias depois, Leandro Damião voltou a balançar as redes. Na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Botafogo, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, o camisa 9 foi responsável pelos dois gols de sua equipe. Damião se tornou vice-artilheiro do Santos na competição, com seis gols, atrás apenas de Gabriel, que marcou oito vezes.


A última vez que Damião marcou havia sido no dia 9 de outubro, em vitória do Santos sobre o Bahia, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. No último domingo, pela primeira vez Damião marcou dois gols em uma partida com a camisa do Peixe.


Alvo de muitas criticas de torcedores e de alguns dos cinco candidatos à presidente do Santos, o jogador se mostrou aliviado após a partida e desabafou.


- Muitas vezes eu fui deixado de lado. É claro que eu tenho a minha culpa, mas teve a contratação, teve um projeto que falaram que ia ter e as coisas mudaram. Eu sou um jogador que briga lá na frente e quero ajudar sempre a equipe - disse o atacante.


Contratado em janeiro por R$ 42 milhões, Leandro Damião completou seu 43° jogo na temporada com a camisa do Santos. Ao todo, foram 11 gols marcados.


* Cássio Lyra colaborou sob supervisão de Juliano Costa


Leandro Damião Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)Leandro Damião comemora gol pelo Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)