domingo, 30 de novembro de 2014

Santista, senador Eduardo Suplicy leva presentes para Pelé no hospital


Eduardo Suplicy visita Pelé no hospital (Foto: Diogo Venturelli)Senador Eduardo Suplicy visita Pelé no hospital, em São Paulo (Foto: Diogo Venturelli)


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) esteve na tarde deste domingo no hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo, para tentar visitar o ídolo Pelé. Torcedor fanático do Santos, Suplicy chegou ao hospital com alguns presentes para o Rei. Dois livros, sendo um deles a biografia de Martin Luther King e o outro um de sua própria autoria, e uma pequena bicicleta de arame, com o escudo do time da Vila Belmiro, que Suplicy disse ter ganho de um artesão.


- Estava em casa e meu deu vontade de vir dar um abraço no Pelé. Não sei se vou conseguir falar com ele, mas vim transmitir a minha estima de melhoras, como torcedor brasileiro e torcedor do Santos - disse o senador.


Suplicy conseguiu entrar e falar com Kelly, uma das filhas de Pelé. Ele entregou os presentes para ela e ouviu que o Rei estava "dormindo profundamente". Segundo Suplicy, Kelly disse que o pai gostaria de estar vendo a rodada do Brasileirão na TV. Ainda de acordo com o senador, a filha de Pelé comentou que só a partir de terça-feira as visitas estarão liberadas.


De acordo com boletim médico divulgado na manhã deste domingo pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o tratamento de suporte renal (hemodiálise) que vinha sendo realizado em Pelé já foi suspenso até segunda, quando a necessidade do mesmo será reavaliada.


A intenção é saber se o rim do ex-atleta conseguirá funcionar normalmente, sem nenhuma ajuda, o que seria um grande passo da recuperação. Caso isso aconteça, ele deve deixar a unidade de terapia intensiva.


Eduardo Suplicy visita Pelé no hospital (Foto: Diogo Venturelli)Senador Eduardo Suplicy levou dois livros para Pelé no hospital (Foto: Diogo Venturelli)


Ainda segundo o comunicado, o Rei do Futebol segue evoluindo, apresentando boas condições clínicas. A situação também é estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório.


A assessoria do Albert Einstein relatou que o Rei tem recebido mensagens do mundo inteiro por meio do e-mail do hospital. Aos poucos elas são passadas para ele, que está lúcido - até já pediu um violão para tocar - e agradece o carinho vindo de todas as partes.


Na manhã deste sábado, o hospital havia informado que o ex-jogador já conversava normalmente e que a bactéria estava controlada, afastando a possibilidade de infecção generalizada. Mais tarde, houve a confirmação que a hemodiálise seria interrompida neste domingo. À noite, Edinho, filho do Rei, deu boas notícias sobre o pai.



No final da noite de quinta-feira, o quadro de Pelé era considerado delicado, já que ele não estava reagindo bem ao antibiótico para conter infecção no sangue. Havia enorme preocupação de uma infecção generalizada por conta disso.


Aos 74 anos, Edson Arantes do Nascimento passou por uma intervenção cirúrgica para retirada de cálculos renais recentemente. No entanto, ele voltou a passar mal na última segunda-feira, por conta de uma infecção urinária, e teve de ser internado novamente no Hospital Albert Einstein. Na quinta-feira, porém, ele piorou e foi transferido para unidade de terapia intensiva.


Confira a íntegra do novo boletim


"O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta boa evolução clínica e permanece sob cuidados da unidade de terapia intensiva. Está lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório.

O tratamento de suporte renal foi suspenso até amanhã, quando sua necessidade será reavaliada."