terça-feira, 18 de novembro de 2014

Guilherme, do Galo, é oferecido ao Peixe, mas eleições impedem negócio


guilherme atletico-mg (Foto: Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG)Guilherme não deve permanecer no Atlético-MG após o término do atual contrato (Foto: Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG)


O atacante Guilherme, do Atlético-MG, foi oferecido ao Santos recentemente. Com contrato até o fim de março do ano que vem, o jogador não deve permanecer no Galo. A ida para a Vila Belmiro, porém, é vista como improvável por dirigentes santistas por causa das eleições presidenciais do Peixe, que serão realizadas no dia 6 de dezembro.


O que impede a contratação de Guilherme é o estatuto do Alvinegro. O regimento não permite que compra ou venda de jogadores seja realizada um mês antes das eleições. Por isso, a negociação com o atacante, que já pode assinar um pré-contrato, inclusive, pode não ficar a cargo da atual gestão.


Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Galo informou que o clube está focado nas partidas finais da temporada e na decisão da Copa do Brasil, e não comenta negociações. As conversas para uma possível renovação estão travadas, pois o atleta estaria pedindo alto.


Atualmente, o elenco comandado pelo técnico Enderson Moreira tem 10 opções para o setor ofensivo: Diego Cardoso, Gabriel, Geuvânio, Jorge Eduardo, Leandro Damião, Patito Rodriguez, Rildo, Robinho, Stéfano Yuri e Thiago Ribeiro. Alguns dos atletas, porém, têm sido utilizados na equipe sub-20, como Diego e Stéfano.


Rildo e Jorge Eduardo também sofrem com as eleições à presidência do Santos. Ambos têm contrato de empréstimo com o Peixe até o dia 31 de dezembro e ainda não sabem se vão permanecer no clube ou se retornarão à Ponte Preta e ao Audax-SP, respectivamente. A decisão ficará para a próxima gestão.


* Colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola