terça-feira, 4 de novembro de 2014

Otimista com vaga, Pepinho espera que sub-20 inspire profissional na 4ª


Pepinho Macia Santos Kashiwa (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Divulgação Santos FC)Pepinho Macia Santos Kashiwa (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Divulgação Santos FC)


O time principal do Santos não é o único que terá uma decisão na Vila Belmiro pela frente. Na terça-feira, às 21h (de Brasília), a equipe sub-20 recebe o Vasco pela Copa do Brasil da categoria e precisa vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença a partir de 3 a 1 para seguir vivo - no jogo de ida, vitória dos cariocas por 2 a 1.


O técnico Pepinho Macia elogia o Vasco, mas confia na classificação e espera que o sub-20 santista inspire a equipe "adulta", que encara o Cruzeiro na quarta-feira por uma vaga na final da Copa do Brasil - o Peixe foi batido pela Raposa no Mineirão por 1 a 0 e precisa da virada na Vila.


- Com certeza, não deixa de ser uma inspiração a eles (se o sub-20 avançar) Nossa tarefa talvez seja até um pouco menos complicada por termos feito um gol fora (o Peixe perdeu por 2 a 1 em São Januário), mas o Santos dificilmente não faz gols na Vila, seja base ou profissional. Acho que não será diferente nesta quarta. Estamos na torcida para que dê tudo certo, tanto na terça como na quarta – disse Pepinho.


Apesar do tropeço no Rio de Janeiro, o técnico santista afirmou que o time deixou São Januário otimista de que poderia reverter o marcador na Vila Belmiro. Pepinho lamentou ausências como as do meia Serginho e do atacante Jorge Eduardo – titulares ao longo da Copa do Brasil sub-20, mas que estão treinando com o profissional – mas valorizou os demais atletas do elenco.



- Fizemos uma boa partida no Rio, saímos na frente, controlamos bem o jogo. O Vasco teve o domínio, mas não teve grandes chances e marcaram dois gols de falta. O nosso gol fora tem peso. Apesar dos desfalques, treinamos muito bem e estamos fortes – afirmou.


Caso se despeça da Copa do Brasil sub-20, o Santos só terá mais uma competição da categoria pela frente em 2014: o Campeonato Brasileiro, em dezembro. Pepinho ainda não definiu se vai com força máxima para a competição ou se repetirá o ano passado, quando os principais atletas ficaram na Baixada se preparando para a Copa São Paulo deste ano – o Peixe foi campeão.


- Esperamos, claro, classificar na Copa. Seguir adiante e brigar pelo título seria coroar um ano que foi muito bom, com o título da Copinha e a conquista de um torneio internacional na África do Sul, onde enfrentamos grandes equipes. Estamos otimistas – encerrou.