segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Juninho vê torcedor do time grande mais interessado no Paulistão 2015


Nesta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), foram definidos os grupos para o campeonato estadual de 2015. Presidente do Ituano, sensação e campeão na edição 2014, após vencer o Santos na disputa de pênaltis, Juninho Paulista comentou sobre sua expectativa para a próxima temporada. Para o dirigente, a perspectiva é de uma competição mais qualificada e com maior interesse por parte dos torcedores dos times grandes (assista ao vídeo).


- A perspectiva é boa. Acho que o calendário ajudou, então todos os clubes vão ter um tempo de trabalho e limitou-se a inscrição a 28 atletas. Então, deve-se começar um planejamento bem antes e eu acredito que vai ser um campeonato mais qualificado. Acho que o interesse pelo campeonato mudou, principalmente, por parte dos torcedores dos times grandes, porque sempre vencia um grande. No campeonato anterior, teve um clube do interior como o campeão, então penso que a expectativa para o próximo campeonato vai ser muito boa - comentou o dirigente.


santos x ituano campeão paulista 2014 (Foto: Marcos Ribolli)No Campeonato Paulista 2014, o Ituano venceu o Santos na final, no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)


Para Juninho Paulista, a reunião na sede da FPF foi produtiva para definir os critérios e regras do campeonato, evitando-se, assim, futuras reclamações sobre desconhecimento do regulamento. E uma das questões de interesse do presidente do Ituano é sobre a possibilidade do jogo de abertura do torneio ser realizado no estádio Doutor Novelli Júnior, na cidade de Itu, já que é tradição que o campeão faça a primeira partida da competição.


- Acho que foram tirados algumas dúvidas que surgiram no campeonato passado, mas o critério continua o mesmo. Então, chegando nas fases finais, já está todo mundo ciente do que tem que cumprir. Foi pedido que o Ituano abrisse o campeonato, por ser o atual campeão, e está em discussão ainda. A tabela deve sair no próximo mês, mas claro que a gente espera receber a abertura do campeonato na cidade de Itu - concluiu Juninho Paulista.


Grupos Campeonato Paulista 2015


Grupo 1: São Paulo, Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e RB Brasil


Grupo 2: Corinthians, Ponte Preta, Audax, Rio Claro e São Bento


Grupo 3: Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Linense e Marília


Grupo 4: Santos, Penapolense, Bragantino, XV de Piracicaba e Capivariano