domingo, 9 de novembro de 2014

Capitão, Dracena pede final honroso em campeonato "sem pretensões"


Guerrero e Edu Dracena, Corinthians x Santos (Foto: Getty Images)Dracena disputa bola com Guerrero no clássico na Arena Corinthians(Foto: Getty Images)


A derrota por 1 a 0 para o Corinthians na Arena de Itaquera, neste domingo, manteve o Santos com 46 pontos e na oitava colocação na tabela. Ainda que exista chance matemática de alcançar o G-4 – são onze pontos de diferença para o Atlético-MG, quarto colocado –, ninguém no clube acredita que seja possível brigar por algo mais neste Brasileiro.


Vencer o clássico era a oportunidade que o time tinha de dar uma resposta à torcida após a eliminação na Copa do Brasil, no meio da semana, para o Cruzeiro, segundo o zagueiro Edu Dracena . Agora, o objetivo é terminar o campeonato de forma digna.


- A gente queria essa vitória até mesmo pra nós, para os torcedores que foram na quarta. Acho que temos que honrar a camisa do Santos. Da mesma forma que não temos nenhuma pretensão dentro do campeonato, temos nossa dignidade, a de uma instituição da grandeza do Santos, de ganhar o maior número de pontos e acabar a competição de forma honrosa – pediu o camisa 3.



O jogador, um dos mais experientes do elenco, defendeu a equipe.


- É um time em formação ainda, que peca em algumas situações, mas sabemos que é natural. São situações que temos que levar como experiência para não atrapalhar.


O goleiro Aranha, que teve atuação destacada contra o Corinthians, também elogiou os companheiros.


- No meu modo de ver é uma equipe equilibrada, de qualidade. Contra todos os adversários, jogamos de igual pra igual. Mas ainda não é uma equipe madura, “canchada”, o que nesses momentos de dificuldade, clássico, acaba fazendo falta – afirmou.


O Santos terá a semana de folga e só volta a campo no domingo, quando recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro pela 34ª rodada do Brasileiro.


* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Juliano Costa