segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Aranha destaca temporada e diz que torcedor não sofreu com "gozações"


Aranha, Santos (Foto: Nelson Antonie / Agência estado)Aranha considera que Santos teve um bom ano (Foto: Nelson Antonie / Agência estado)


Independentemente do que ocorrer na quarta-feira, quando o Santos decide seu futuro na Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o ano da equipe terá sido positivo. É o que pensa o goleiro Aranha . O camisa 1 do Alvinegro citou as mudanças pelas quais o clube passou durante a temporada, com troca de técnicos e a subida de vários jogadores das categorias de base, e avaliou que, mesmo assim, o torcedor não teve de sofrer com a briga contra o rebaixamento e as “provocações” dos rivais.


- Esse é um ano diferente. É um ano político, com troca de treinadores, reformulação de elenco. Subiram quase dois times da Copa São Paulo (de Juniores), e temos levado tudo com um ritmo bom. O torcedor quer que a equipe ganhe sempre, mas, chegamos à final do Paulista, estamos perto da final da Copa do Brasil, o que times com elencos até mais fortes não conseguiram, e estamos levando o Brasileiro com tranquilidade – disse, em entrevista coletiva.


Aranha admitiu que a temporada pode não ter sido a dos sonhos do torcedor, mas acredita que o grupo realizou um bom trabalho. O goleiro, agora, espera que o Peixe conquiste a vaga na final da Copa do Brasil para consolidar o que foi feito durante o ano.


- Temos um grupo jovem, promissor, mas também com jogadores com certa experiência, que conquistaram muita coisa. No meu modo de entender, fizemos bom um trabalho. No mínimo, deixamos o torcedor fora das gozações que sabemos que acontecem quando a equipe está mal. Esperamos fazer mais, dar alegrias e confirmar esse ano de bom trabalho - analisou.


Santos e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. Para se classificar, o Peixe tem de vencer por ao menos dois gols de diferença, já que perdeu o jogo de ida, no Mineirão, por 1 a 0. Apesar de agora o Peixe contar com o apoio da torcida, Aranha evita apontar algum dos times como favorito na disputa pela vaga na final da Copa do Brasil.


- Não posso dizer que o Santos é favorito, pois vai enfrentar a melhor equipe do Brasil. Mas o nosso time é muito disposto, aguerrido, com jogadores de qualidade. Fizemos um bom jogo fora de casa. Nos detalhes, podemos conseguir a classificação aqui (na Vila) – comentou.