Robinho e Lucas Lima treinam no CT Rei Pelé (Foto: Lincoln Chaves)
O volante Arouca é a única dúvida do técnico Enderson Moreira para o jogo deste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Cruzeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 5 do Santos, que havia deixado o treino de quarta-feira com dores no tornozelo esquerdo, não foi a campo nesta quinta-feira devido a uma amigdalite. O jogador esteve no CT Rei Pelé, mas foi liberado.
Enderson iniciou o treino comandando uma atividade de finalização e jogadas de linha de fundo com alas, meias e atacantes. Na outra metade do gramado, os zagueiros trabalharam cabeceio e tempo de bola com o auxiliar Marcelo Fernandes. Em seguida, o técnico realizou um coletivo, formando a equipe com Aranha, Cicinho, Neto, Bruno Uvini e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Robinho, Gabriel e Rildo.
O atacante Thiago Ribeiro, que recuperou a forma física após perder quatro quilos de massa muscular por conta de uma gastrite, treinou entre os reservas. Sem atuar desde a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, quando sofreu uma lesão na coxa direita. O camisa 11 desfalcou o Peixe por 12 jogos. A ausência do jogador vinha sendo bastante lamentada por Enderson nas últimas semanas.
O capitão Edu Dracena (suspenso) ficou na academia realizando trabalhos de fortalecimento muscular. O zagueiro David Braz (dores na região lombar) e o atacante Geuvânio (lesão na coxa esquerda) não foram a campo para dar sequência aos respectivos tratamentos. O lateral-direito Victor Ferraz, com lombalgia aguda, segue em São Paulo na casa de familiares.