terça-feira, 4 de novembro de 2014

Aranha minimiza seca de Robinho e diz: "Outros também podem decidir"


Aranha Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Aranha confia no elenco do Peixe para a decisão contra o Cruzeiro (Foto: Ivan Storti / Santos FC)


Decisivo para o Santos até o momento na Copa do Brasil, o atacante Robinho vive momento irregular. O camisa 7 não faz gols desde a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã – ou seja, há oito jogos. Nada, porém, que preocupe o goleiro Aranha . O goleiro confia no potencial do astro e disse que, além do atacante, outros jogadores do elenco também podem decidir a favor do Peixe.


- O Robinho é uma peça muito importante que temos, mas temos um elenco com outros jogadores que podem decidir. Se o elenco está pobre, fica difícil. Ele (Robinho) pode não estar bem em um dia, mas aí você tem outras peças - afirmou.


O Peixe marcou 22 gols na Copa do Brasil. Gabriel, com cinco, é o artilheiro do time, seguido por Robinho (quatro), Geuvânio e David Braz (três cada). E o time precisará balançar as redes para seguir vivo. Batido no jogo de ida por 1 a 0, o Santos terá de ganhar por pelo menos dois gols de diferença nesta quarta para avançar à decisão, contra Flamengo ou Atlético-MG.



Se superar os mineiros por 1 a 0, o confronto será decidido nos pênaltis. Aranha, porém, avalia que não é uma preparação específica para o goleiro – como saber o lado preferido e o estilo de cada batedor – que vai definir se ele levará a melhor sobre os cobradores.


- Se tem algo que fascina no futebol é ele não ter lógica, não ser uma ciência exata. De repente, o cara treina bater no canto direito na véspera e, na hora do jogo, tem a sensibilidade de bater no outro canto. Vai muito de momento, por mais que você treine e conheça o adversário – disse.