segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Raio-X: Valdivia acha espaço entre três e põe Mazinho na cara do gol


O Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0 neste domingo, em Salvador, e se afastou da briga no fundo da tabela. De quebra, ainda deixou o Tricolor em penúltimo lugar. Para marcar o gol da partida, aos 35 minutos do primeiro tempo, Mazinho tabelou com Valdivia e bateu cruzado, sem chance de defesa para o goleiro Marcelo Lomba. Como mostrou o analisador tático do SporTV, o passe do chileno foi fundamental para o gol. O Mago colocou a bola entre três marcadores da equipe baiana (confira no vídeo ao lado, a partir de 7m30).


O comentarista Ricardo Rocha elogiou o passe de Valdivia, para dar assistência ao gol de Mazinho. No entanto, o zagueiro campeão do mundo em 1994 também viu erro na marcação do Bahia, que não acompanhou o atacante do Palmeiras.


- Valdivia faz a diferença, é um jogador extraordinário, é a qualidade dele. É uma bela jogada, mas é uma falha defensiva também. Todo mundo sabe que o jogador na lateral vai para a área. O zagueiro e o volante chegam um pouco atrasados. Na hora da tabela, está todo mundo dentro da área. O zagueiro e o volante estão dentro da área. É uma bela jogada, mas também uma falha defensiva. Você tem que adivinhar essa jogada.


Para o comentarista Carlos Alberto Torres, as equipes brasileiras deveriam treinar mais este tipo de jogada. O Capita afirma que este as tabelas era uma característica do futebol nacional no passado.


- É um tipo de lance que os melhores jogadores deveriam aproveitar. Sempre foi um forte do jogador brasileiro, dos melhores times, das melhores seleções. Você tem que dar a bola e correr para receber. Nâo é dar a bola e ficar torcendo para o companheiro fazer alguma coisa. Quando o jogador faz o passe e se movimenta para receber de volta, sempre leva perigo.


Com o resultado, o Palmeiras chegou a 39 pontos, são cinco de vantagem para o Coritiba, que abre a zona de rebaixamento. O Bahia, por outro lado, segue com 31, em penúltimo lugar.


Analisador tático: gol do Palmeiras, passe de Valdivia (Foto: Reprodução SporTV)Analisador tático: Valdivia encontrou Mazinho entre três marcadores do Bahia (Foto: Reprodução SporTV)