sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Mauro Naves sugere que clubes do Brasil observem Bolaños, do Emelec


Ao comentar sobre a classificação do São Paulo à semifinal da Copa Sul-Americana, o jornalista Mauro Naves, da TV Globo, sugeriu que o meia Bolaños, do Emelec, fosse contratado por algum clube brasileiro para a próxima temporada. Mauro acredita que o destaque da Costa Rica na Copa do Mundo de 2014 não custe muito caro. Em julho deste ano, dois dias após o término do Mundial do Brasil, foi noticiado o desejo do Flamengo de contar com o jogador. Na época, Christian Bolaños havia se desligado do Copenhage, da Dinamarca, e estava sem clube (assista ao vídeo).


Bolaños Costa Rica (Foto: Getty Images)Bolaños foi o destaque da Costa Rica na Copa do

Mundo (Foto: Getty Images)


- Venho acompanhando os jogos do São Paulo, inclusive contra o próprio Emelec. Acho que esse Bolaños tem que vir jogar no futebol brasileiro ano que vem. (Nesta quarta-feira), ele marcou três gols, dois foram de pênalti. Ele não deve custar muito caro. E acho que é nessa hora que é importante buscar jogador na América do Sul. Tomara que jogadores como ele venham para cá ano que vem. Acho que tem potencial para jogar nos times brasileiros - argumentou Mauro Naves.


Na vitória do Emelec por 3 a 2 sobre o São Paulo, nesta quarta, Bolãnos marcou os três gols do time equatoriano. O primeiro aconteceu logo no primeiro minuto de jogo. Os outros dois, aos 3 e aos 8 do segundo tempo, foram de pênalti. Ganso e Alan Kardec descontaram para o Tricolor paulista, que se classificou já que tinha vencido o jogo de ida, no Morumbi, por 4 a 2.


Na Copa do Mundo de 2014, Bolaños foi o principal jogador da Costa Rica, que fez sua melhor exibição na história dos Mundiais. A seleção conseguiu terminar a primeira fase na liderança, mesmo fazendo parte de um grupo que contava com Itália, Uruguai e Inglaterra. Nas oitavas de final eliminou a Grécia. Os costarriquenhos só deixaram o Mundial nas quartas de final, mas a desclassificação foi vendida bem cara. Os holandeses só conseguiram a vitória em uma disputa de pênaltis.