terça-feira, 11 de novembro de 2014

Gabigol sonha jogar as Olimpíadas e quer marcar seu nome no Santos


Principal revelação do Santos desde o surgimento de Neymar, o atacante Gabigol, ou Gabriel Barbosa para aqueles mais íntimos, revelou um sonho no “Bem, Amigos!”. O jogador, que recentemente renovou por mais cinco anos com o Alvinegro Praiano, sonho não só em vestir a camisa da seleção brasileiras, mas principalmente disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecerão em menos de dois anos no país.


- Meu maior sonho é jogar as Olimpíadas no Brasil. Sou muito novo, e tem grandes craques nascendo, e também poder jogar com Neymar, com Souza, jogar na seleção brasileira. Sempre vai ser um sonho, é o meu país, como o Felipe (Massa) falou de estar guiando em casa, é maravilhoso - disse o atacante, citando ainda o piloto da Williams, que chegou em terceiro lugar no GP do Brasil do último domingo.


O contrato de Gabigol ainda iria até 30 de setembro de 2015, mas a diretoria santista optou por renovar o contrato para não perder o jogador. Válido até 2019, o contrato tem multa estipulada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 150 milhões).


Gabriel Gabigol Santos (Foto: David Abramvezt)Gabigol renovou por mais cinco anos com o

Santos (Foto: David Abramvezt)


Indagado sobre o sonho de jogar no futebol europeu, Gabigol disse que ainda há muito o que conquistar no Santos antes de deixar o clube e o país. Com apenas 18 anos, ele destacou que ainda pode aprender muito jogando pelo Peixe.


- Quero ficar muito tempo no Santos, quero conquistar títulos, deixar meu nome no clube. Cheguei no Santos com oito anos, é pouco tempo de carreira mas muito tempo no Santos, conheço todo mundo, quero ficar muito tempo. Sou muito novo, tenho muito o que aprender ainda. Estou vivendo um momento muito bom no Santos e graças a meus companheiros. Renovei mais cinco anos e espero cumprir.


No programa, o atacante ainda citou a parceria com o ídolo Robinho, hoje colega de quarto na concentração e “parceiro”. Gabigol disse que o pai se emociona ao ver os dois juntos em campo.


- Robinho é o presidente da resenha, divido o quarto com ele na concentração, é um ídolo. Quando cheguei no Santos ele estava saindo. Meu pai ainda se emociona bastante quando vê nós dois no campo. Nunca tinha visto Robinho pessoalmente, primeira vez que fui falar com ele tomei um susto. Agora não, virou parceiro, amigo, chego bagunçando.


Apesar de mais cinco rodadas pela frente para o Santos no Campeonato Brasileiro, a temporada já está em clima de despedida, já que o Peixe, comandado por Enderson Moreira, é o sétimo colocado com 46 pontos, sem chances de ir à Libertadores ou mesmo risco de rebaixamento. A equipe enfrenta o Cruzeiro no domingo, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada.