terça-feira, 4 de novembro de 2014

Santos derrota o Vasco e avança às semifinais da Copa do Brasil sub-20


O Santos derrotou o Vasco por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Na partida de ida, o time paulista havia perdido por 2 a 1 no Rio de Janeiro. A classificação se deu por ter feito um gol na casa do adversário.


A virada no torneio sub-20 anima a torcida santista, que promete lotar a mesma Vila Belmiro nesta quarta-feira, em duelo contra o Cruzeiro por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. No primeiro jogo, a Raposa venceu por 1 a 0, e o Peixe agora precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar.


No sub-20, o gol da vitória sobre o Vasco saiu dos pés de Matheus Augusto, aposta do técnico Pepinho Macia no segundo tempo no lugar do meia Léo Cittadini. O Vasco criou suas melhores chances no primeiro tempo, aproveitando falhas do sistema defensivo santista, mas não conseguiu balançar a rede.


Atual campeão da Copa do Brasil sub-20, o Santos enfrenta o ganhador do confronto entre Inter e Goiás nas semifinais. Na partida de ida, no Beira-Rio, o Colorado venceu por 1 a 0. O jogo de volta será quinta-feira, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.


Santos x Vasco sub-20 (Foto: Natasha Guerrize)Apesar da chuva, torcedores marcaram presença na Vila para acompanhar Santos e Vasco (Foto: Natasha Guerrize)


O jogo


A chuva atrapalhou as equipes nos primeiros minutos da partida. Precisando balançar as redes para seguir na Copa do Brasil, o Santos dominou as ações, atacando principalmente pela direita, com as subidas do lateral Daniel Guedes. O Vasco, adotando o contra-ataque como estratégia, aproveitou as brechas deixadas pela defesa alvinegra e assustou ao menos duas vezes com o meia Guilherme e o atacante Marquinhos. Nada, porém, que tirasse o zero do marcador.


A insistência santista no ataque acabou premiada no segundo tempo. Aos 28 minutos, Matheus Augusto, que retornava de lesão e foi a campo após o intervalo, recebeu cruzamento da direita e mandou no canto direito do goleiro Gabriel. O próprio atacante quase ampliou aos 38, depois de puxar contra-ataque em velocidade. Com o time à frente no marcador, os torcedores santistas aproveitaram para provocar os vascaínos, gritando "Ão, ão, ão, segunda divisão".