terça-feira, 11 de novembro de 2014

Parcial do Armandão: Goulart volta ao top 5; zaga do Grêmio é destaque


Ricardo Goulart, meia do Cruzeiro, comemora gol contra o Criciúma (Foto: Gualter Naves / Light Press)Ricardo Goulart decidiu outra vez para o Cruzeiro

(Foto: Gualter Naves / Light Press)


O ranking do Troféu Armando Nogueira sofreu alterações importantes após a realização da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora do top 5 há algumas semanas, o meia Ricardo Goulart voltou a fazer a diferença para o líder Cruzeiro e assumiu a quarta colocação do prêmio. Ele foi autor de um gol e de uma assistência no triunfo por 3 a 1 sobre o lanterna Criciúma, resultado que manteve a distância de cinco pontos da Raposa para o vice-líder São Paulo.


Quem perdeu espaço na parte de cima da classificação do Armandão com a ascensão de Goulart foi o meia D'Alessandro. O argentino não foi bem no Gre-Nal de domingo, e não segurou o seu lugar no top 5. O compatriota Conca, do Fluminense, completa a fila dos mais bem colocados. Falando no clássico gaúcho, a dupla de zaga do Grêmio tem sido sinônimo de eficiência, e teve mais uma grande atuação na goleada por 4 a 1 sobre o Colorado. Não por acaso que Pedro Geromel e Rhodolfo são os líderes na disputa somente entre os jogadores da posição.



Com uma campanha muito regular como mandante, o Goiás tem evidenciado seus destaques individuais. Thiago Mendes brilhou no triunfo diante do Bahia e passou a ser o melhor volante do Campeonato Brasileiro, de acordo com as notas do Armandão. Entre os atacantes, o jovem Erik também figura entre os melhores. Diego Tardelli, que não jogou no fim de semana por cumprir suspensão imposta pelo STJD, segue na liderança geral.


Parcial do Armandão Rodada 33 (Foto: Editoria de Arte)


É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.