segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Peres registra chapa e confirma candidatura à presidência do Santos


José Carlos Peres, candidato à presidência do Santos (Foto: Lincoln Chaves)José Carlos Peres, candidato à presidência do Santos (à direita) (Foto: Lincoln Chaves)


José Carlos Peres registrou nesta segunda-feira sua candidatura para concorrer ao cargo de presidente do Santos. Com o grupo Santos Vivo, que leva o nome de uma ONG da qual é fundador, ele é o primeiro candidato a confirmar que vai lutar pela presidência do clube. As eleições serão realizadas no dia 6 de dezembro, na Vila Belmiro e em São Paulo.


Peres foi superintendente da subsede do Santos na capital de 2004 a 2009. Seu candidato a vice é Antonio Carlos Cavaco, ex-diretor da Associação Comercial de Santos. O grupo foi o segundo a lançar publicamente a candidatura e conseguiu cerca de 280 assinaturas de santistas que são sócios há pelo menos cinco anos e, assim, podem ser conselheiros, para poder registrar a chapa.


- A partir do momento que colocaram em dúvida nossa capacidade, nosso trabalho dobrou. Agora, chegamos aqui em primeiro. Estamos com a chapa montada e registrada. Sou candidato e não tem mais como voltar atrás e nem fazer alguma aliança - disse por telefone ao GloboEsporte.com.


Outros quatro nomes estão na disputa pela presidência santista: Fernando Silva, Modesto Roma Júnior, Orlando Rollo e Nabil Khaznadar - este último apoiado pela atual gestão. Apesar disso, nenhum deles registrou as chapas - sexta-feira é o prazo para fazer isso.



* Colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola