Orlando Rollo lança candidatura no Santos ao lado do vice Vagner Lombardi (Foto: Lincoln Chaves)
Ex-vice-presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Orlando Rollo lançou nesta segunda-feira à noite a candidatura à presidência do clube. A eleição será no dia 6 de dezembro. O anúncio foi feito em uma casa noturna, no centro de Santos.
Rollo encabeça a chapa Pense Novo Santos, uma parceira entre os grupos oposicionistas Terceira Via e Resgate Santista, que tem Vagner Lombardi como vice. Segundo o candidato, a modernização da Vila Belmiro será uma das prioridades.
- Modernizar é diferente de elitizar o estádio, o que é um problema hoje. A Vila perdeu seu efeito de "alçapão" com o excesso de camarotes e setores vips. Vamos querer o retorno da geral e dos setores populares, que atraiam o torcedor comum, que está afastado da Vila - afirmou.
De acordo com Rollo, a situação financeira do Santos poderá ser resolvida com "estratégias criativas" mesclando diferentes departamentos do clube.
- Estamos preparados para administrar a crise. Uma proposta que temos é desenvolver formas de arrecadação envolvendo o marketing e o departamento de futebol diretamente, algo muito utilizado na Europa e em esportes de alto rendimento - disse.
Além de Rollo, também estão na disputa pela presidência do Santos mais quatro nomes: Fernando Silva, Modesto Roma Júnior, José Carlos Peres e Nabil Khaznadar - esse último apoiado pela atual gestão. As chapas têm até 20 dias antes da eleição para serem inscritas.