sábado, 8 de novembro de 2014

Santos começa a pensar 2015, mas eleição deve emperrar planejamento


Rildo Atacante Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)Rildo é um que deve ter futuro definido somente após eleições (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


Com remotas chances de vaga na Libertadores restando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Santos começa a planejar 2015. Na quinta-feira, o Comitê de Gestão se reuniu para discutir a próxima temporada e analisou o primeiro “rascunho” preparado pela comissão técnica e apresentado pelo superintendente de esportes do clube, André Zanotta, que também participou da produção do relatório. O colegiado deve se reunir mais duas vezes antes de bater o martelo.


Os dirigentes entendem que o Santos necessita de reforços, mas ainda não definiram para quais setores. Um empecilho no planejamento é a eleição presidencial, no próximo dia 6 de dezembro. Segundo o estatuto, contratações ou saídas de atletas um mês antes do pleito só podem ocorrer se aprovadas pelo Conselho Deliberativo. Até por isso, o futuro do zagueiro Bruno Uvini e do atacante Rildo, emprestados até dezembro, só deve ser definido após o resultado das urnas.


Outra questão que será acertada nas próximas reuniões é a renovação de contrato de jogadores vinculados ao Santos até dezembro: o goleiro Vladimir, os zagueiros Nailson e Vinícius Simon, o volante Renato e os atacantes Jorge Eduardo, Giva e Geovane. Deles, Neto, Giva e Geovane não devem permanecer, sendo que os dois últimos treinam separadamente. O único que já está com a saída confirmada é Geovane, cuja ligação com o Alvinegro termina no próximo dia 15.


O técnico Enderson Moreira, apesar de ainda não jogar a toalha no Brasileirão, pretende usar a reta final para observar jogadores, principalmente do time sub-20, já projetando o próximo ano. O comandante tem contrato até o fim do ano que vem e, apesar da eliminação na Copa do Brasil e da remota chance de classificação para a Libertadores, é bem visto pelos atuais dirigentes.