terça-feira, 11 de novembro de 2014

Santistas relembram estreia contra Inter na Copa do Brasil sub-20 de 2013


Apesar de ser considerada uma das equipes mais fortes da Copa do Brasil sub-20, o Internacional figura no histórico da equipe santista na competição. Em 2013, quando o Peixe se consagrou campeão do torneio contra o Criciúma na final, foi preciso antes vencer o Inter para chegar às demais fases eliminatórias da competição. Pelas oitavas de final do ano passado, o Santos empatou com a equipe colorada por 2 a 2 em Santos e, no jogo de volta, venceu com dois gols de Diego Cardoso no Rio Grande do Sul.


Sub-20 Santos Treino (Foto: Natasha Guerrize)Sub-20 recebe orientações da comissão técnica para partida contra Inter, em Porto Alegre (Foto: Natasha Guerrize)


O zagueiro Nailson foi um dos meninos que ganharam a confiança do técnico Pepinho Macia e teve sua primeira oportunidade diante do Internacional, na primeira partida em casa. Ele relembra do estilo de jogo dos adversários.


- O perfil do Inter na época era de jogadores da Seleção Brasileira. Acredito que estávamos muito na expectativa e pode até ter gerado um certo nervosismo. Foi, sem dúvida, um dos jogos mais difíceis. Mas o Pepinho gostou da minha estreia, mesmo com o empate no fim do jogo. Disse que podia contar comigo - afirmou.



Já o goleiro titular do sub-20, João Paulo, conhece a base do Inter antes mesmo de entrar nos juniores do Santos. Durante três meses, o atleta foi da base do Grêmio e atuou contra o rival. Além disso, a única partida do goleiro pela Copa do Brasil de 2013 foi contra o Internacional - e, assim como Nailson, o primeiro jogo foi a estreia de João Paulo na competição. Ironicamente, um dos gols do Colorado partiu de um amigo do goleiro. Foi o atacante Thiago, atualmente no Caxias


- Eu não consegui me adaptar muito ao futebol gaúcho. Aqui o futebol é mais técnico e, para um goleiro, fica mais fácil jogar. Lembro que, contra o Inter, fiz duas defesas difíceis. E um dos gols que tomei foi do Thiago, era meu amigo na base do São Carlos. Falei pra ele: "Caramba, logo na minha estreia, não poderia esperar uma outra oportunidade?" - ri.


O Santos enfrenta o Internacional pelas semifinais da Copa do Brasil nesta quinta, às 18h30, no estádio Beira Rio. O jogo de volta será realizado na próxima quarta, dia 19, às 16h, na Vila Belmiro.