sábado, 1 de novembro de 2014

Uvini quer ficar, mas deixa futuro em segundo plano: "Haverá o momento"


Bruno Uvini, zagueiro do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Bruno Uvini torce por permanência, mas não (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O futuro do zagueiro Bruno Uvini no Santos é incerto. Ele está emprestado pelo Napoli, da Itália, até dezembro, e o Peixe tem a prioridade na compra do jogador. A aquisição ou a renovação da cessão por empréstimo ainda não foram discutidos pelo Comitê de Gestão, mas o jogador não tem dúvidas: quer ficar na Vila Belmiro.


- Minha ideia sempre foi ficar. Eu me sinto bem aqui, fui bem recebido, é um ambiente que me deixou à vontade para fazer o que sei fazer melhor. Quem não quer ficar onde se sente em casa? O clube sabe da minha vontade de ficar, mas, sinceramente, não penso nisso ainda. Haverá o momento certo para falarmos disso - comentou.


Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, o superintendente de futebol do Santos, André Zanotta, disse que não há pressa para definir o futuro dos jogadores cedidos à equipe – além de Bruno Uvini, o atacante Rildo está emprestado pela Ponte Preta. Segundo o dirigente, a decisão passará por conversas com o técnico Enderson Moreira.


Bruno Uvini chegou ao Santos em abril e se firmou como titular em julho, depois da Copa do Mundo. Após emplacar seis jogos como titular, o zagueiro sofreu uma lesão no rosto ao levar uma cotovelada do atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro. A contusão o fez perder vaga para David Braz. Foram 17 jogos fora até voltar a ser relacionado, há uma semana. Ele retornou aos gramados no último domingo e marcou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense.



Neste domingo, contra o Internacional, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileiro, Uvini volta ao time titular, já que David Braz está suspenso. O zagueiro quer aproveitar a chance para saciar a vontade de atuar, e disse entender os atletas que serão poupados por conta do jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa do Braisl.


- Eu vinha numa sequência, você acostuma com isso e entra na parte mais gostosa, que é quando se está jogando. Tive a parada por causa da lesão. Então, agora tenho vontade de jogar qualquer partida que vier - disse.