terça-feira, 18 de novembro de 2014

Gustavo Henrique é relacionado no Santos após quase nove meses


Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Gustavo Henrique pode voltar a atuar após nove meses (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


Após quase nove meses, o zagueiro Gustavo Henrique voltou a ser relacionado no Santos. O defensor, de 21 anos, estará à disposição nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele, a princípio, deve ser opção no banco de reservas - Edu Dracena e Neto foram os titulares no treino desta terça-feira.


Gustavo Henrique rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 26 de fevereiro. Ele participava de uma atividade física com bola e se lesionou após dividida com o também zagueiro Jubal. O defensor passou por cirurgia e só foi liberado para trabalhar sem restrições há um mês.


- Partindo para Curitiba! Primeira convocação depois de um bom tempo parado! Muito feliz de estar com meus companheiros novamente, graças a Deus - escreveu Gustavo, no Instagram.


No Santos desde os 14 anos, quando veio da base do Vitória, o zagueiro tem 38 jogos e três gols marcados pelo Alvinegro. Antes da lesão no joelho, ele era titular absoluto do Peixe. Ele fez oito partidas em 2014.