quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Santos encaminha renovação de patrocínio com chineses para 2015


Robinho e Gabriel Santos (Foto: Bruno Giufrida)Gabriel e Robinho na apresentação do novo patrocinador

(Foto: Bruno Giufrida)


O Santos tem conversas adiantadas com a Huawei para a renovação do patrocínio master até o final de 2015. O contrato atual previa que a empresa chinesa de tecnologia estamparia o peito da camisa na Copa do Brasil e no jogo com o Internacional, domingo passado, com a possibilidade de ser estendido para demais partidas do Campeonato Brasileiro.


As conversas projetando 2015 iniciaram antes mesmo do acerto até o fim do ano, anunciado no último dia 28. O fato de o clube ter eleições em dezembro não preocupa.


O Santos também é patrocinado por uma escola de idiomas (ombros) e uma empresa do ramo de tubos e conexões (mangas). Os acordos rendem R$ 10 milhões por temporada. A ausência de um patrocínio master, por um ano e 10 meses, foi um dos fatores que atrapalharam o balanço financeiro de 2013 – o Peixe teve déficit de R$ 40,6 milhões.


O Alvinegro, inicialmente, esperava faturar R$ 20 milhões com o contrato de um ano com um patrocinador master, mas passou a admitir fechar negócio por valores menores. O Santos projetava receber cerca de R$ 15 milhões, mas deve acertar com os chineses um montante maior.