CT Meninos da Vila, em Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
O presidente do Santos, Odílio Rodrigues, entrega o cargo neste sábado, depois das eleições do clube para o triênio 2015/2017. Antes de deixar o comando do Peixe, o dirigente realizou talvez seu último ato: encaminhou uma parceria com uma empresa francesa do ramo de varejo para a construção de um novo CT para a base santista, que sofre com estruturas precárias atualmente. O acordo foi revelado pelo Lancenet e confirmado pelo GloboEsporte.com.
O acordo com os franceses está praticamente certo, mas alguns detalhes ainda impedem a assinatura, que não deve ser feita nesta sexta-feira. Por isso, o anúncio, se confirmado, será feito apenas pela próxima gestão santista, que assume no próprio sábado.
O terreno do possível novo centro de treinamento para a base do Alvinegro fica na área continental de Santos e é maior que o CT Meninos da Vila, local utilizado pelas categorias de base para treinos, além de um dos três campos do CT Rei Pelé. O terreno na entrada da cidade ficará com a empresa, que também será a responsável por toda a obra das novas instalações.
No novo local, os garotos terão alojamentos, que hoje são na Vila Belmiro, e diversos campos. Há tempos que os santistas buscam um terreno para a construção de um novo centro de treinamento para as categorias de base.
O presidente Odílio Rodrigues anunciou a parceria com os franceses em uma festa da chapa Avança, Santos, do candidato Nabil Khaznadar, na noite desta quinta-feira, em uma casa de shows em Santos.
* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Juliano Costa