segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Sede de torcida do Santos fica destruída após confusão com a PM


Sangue Jovem (Foto: Divulgação / Sangue Jovem)Sede da Sangue Jovem ficou destruída (Foto: Divulgação / Sangue Jovem)


A sede da Sangue Jovem, uma das torcidas organizadas do Santos, ficou completamente destruída depois da confusão envolvendo torcedores do Alvinegro Praiano e policiais militares após o jogo entre Santos e Botafogo, neste domingo, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.


As fotos divulgadas por torcedores mostram a sede, que fica na rua Paisandú, totalmente revirada. Troféus e instrumentos da bateria da torcida estão quebrados. Várias peças do banheiro do local também foram quebrados e cacos de vidro e papéis ficaram espalhados pela sede da torcida.


Confusão


De acordo com a polícia, a confusão começou com uma emboscada da torcida do Santos na saída dos torcedores do Botafogo. A polícia apareceu para intervir e, com isso, a confusão passou a envolver santistas e policiais, se prolongando até a sede da Sangue Jovem. No total, 40 torcedores foram presos, sendo que três acabaram sendo feridos e precisaram de atendimento médico. Três policiais que estavam no tumulto também ficaram feridos. A polícia apreendeu várias armas, pedaços de madeiras e artefatos utilizados no confronto. Além disso, vários pinos de cocaína foram encontrados com alguns torcedores.


Sangue Jovem (Foto: Divulgação / Sangue Jovem)Sangue Jovem (Foto: Divulgação / Sangue Jovem)


Um jornalista que cobria a partida entre Santos e Botafogo, na Vila Belmiro, relatou ter sido agredido por policiais militares, afirmou que ficou sob a mira de uma arma e teve seus equipamentos apreendidos.


A reportagem do G1 conversou com o responsável pela operação da Polícia Militar que negou as informações e afirmou que o repórter não foi agredido. Em relação a invasão na sede da Sangue Jovem, a Polícia Militar não se posicionou sobre o assunto até o fechamento desta reportagem. O G1 também tentou entrar em contato com a advogada da Sangue Jovem mas ela não atendeu as ligações.


santos botafogo confusao vila belmiro (Foto: Gabriela Fernandes/Arquivo Pessoal)santos botafogo confusao vila belmiro (Foto: Gabriela Fernandes/Arquivo Pessoal)