O lateral-direito Bruno Peres, contratado pelo Santos esta semana, já está oficialmente liberado para defender o Peixe. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF de sexta-feira, deixando-o apto para estrear pelo Alvinegro já contra o Grêmio neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O lateral de 22 anos, que pertence ao Audax-SP e disputou o Campeonato Paulista pelo Guarani, assinou contrato com o Santos na quinta-feira e no mesmo dia já integrou as atividades no CT Rei Pelé sob comando do técnico Muricy Ramalho. Na ocasião, Bruno treinou entre os reservas - Henrique foi escalado na lateral direira. Na sexta, porém, o jogador já formou entre os titulares no 4-5-1 armado pelo treinador.
Bruno Peres já deverá fazer sua estreia na partida contra o Grêmio (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
Elogiado por Muricy, o lateral deve sair jogando diante do Tricolor gaúcho. A outra opção disponível no elenco é Douglas, de 19 anos, oriundo das categorias de base do clube e que fez sua estreia pelo Santos no empate sem gols contra a Portuguesa. Fora a dupla, o Peixe tem diversos problemas na posição. Fucile está mais uma vez contundido, Crystian ainda não está totalmente recuperado de lesão e Rafael Galhardo, com fratura no dedinho do pé esquerdo, só deve voltar a campo em dois meses. Por fim, Maranhão está de saída para o Atlético-PR.
Outro reforço que assinou com o Santos na quinta-feira foi João Pedro, que defendia o Palermo-ITA. Até sexta-feira à noite, o jogador - que já na quinta chegou a treinar entre os titulares - ainda não teve seu nome registrado no BID. O meia, no entanto, não estava nos planos do técnico para o jogo deste domingo. Segundo Muricy Ramalho, o atleta ainda não está em sua forma física ideal. Tanto que nos treinos de sábado, João Pedro participou de atividades em separado.
O Santos ocupa apenas o 18º lugar do Brasileirão com cinco pontos, e figura na zona de rebaixamento. Ainda sem vencer no torneio, o Peixe deve ir a campo diante do Grêmio com a seguinte formação: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Adriano, Henrique, Elano e Felipe Anderson; Neymar.
