Capa do 'Mundo Deportivo' com Neymar neste
domingo: Barça de olho (Foto: Reprodução)
As Olimpíadas nem começaram, mas Neymar já ganhou uma marcação especial. Fora dos gramados: o jornal espanhol "Mundo Deportivo", especializado na cobertura do Barcelona, enviou uma jornalista para seguir os passos do craque do Santos na Inglaterra. O interesse pelo craque é tão grande, que o brasileiro ganhou a capa do diário no sábado e neste domingo.
Em entrevista exclusiva ao "Mundo Deportivo", Neymar exaltou mais uma vez Lionel Messi e se comparou a um cantor de samba ao dizer que não se incomoda com as vaias que recebeu da torcida inglesa durante a vitória da Seleção por 2 a 0 sobre a Grã-Bretanha, sexta-feira, no último amistoso antes dos Jogos.
- Quando jogo, sou como um cantor de pagode, nunca sei se vão me aplaudir ou me vaiar... Tenho que ser prático. Sei que a medalha de ouro só vamos conquistar se jogarmos como equipe - disse o camisa 11.
Questionado se merece ser eleito o melhor jogador do mundo, Neymar deixou claro que considera Messi o número 1 da atualidade:
- Eu? Não! A Bola de Ouro é para Messi, o melhor do mundo, não há ninguém parecido com ele. É o maior, inventa em cada partida, faz coisas... Sim, outra Bola de Ouro para Messi.
Segundo a imprensa espanhola, Neymar poderá trocar em breve o Santos pelo Barcelona. Como o clube catalão não contratou nenhuma estrela na janela de transferências atual, o nome do santista é o mais comentado, mas como opção para o futuro. No "Mundo Deportivo", o brasileiro é tratado como nova estrela do futebol mundial.
- É um orgulho que a torcida do Barça me siga e esteja comigo. Jogo para fazer as pessoas felizes. Saber que desperto simaptia é um orgulho - concluiu.