quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corinthians é espelho para o Grêmio parar Neymar




LANCEPRESS!

Publicada em 05/07/2012 às 18:57

Porto Alegre (RS)


O adversário é daqueles mais encardidos. Mas o Grêmio já tem em quem se espelhar: o atual campeão da Copa Santander Libertadores. O Corinthians parou Neymar nas duas partidas da semifinal, na Vila Belmiro, e saiu vencedor.


Souza é o volante pelo lado direito no tripé do meio de campo gremista. Além dele, Tony e Fernando devem ser os responsáveis por parar o craque santista. O camisa 5 quer encarnar Ralf em campo, domingo, às 16h, em Santos.


- Tem que jogar compactado, igual o Corinthians fez. Não deixar espaço não só para ele, mas para ninguém, para anular a equipe do Santos - comentou o volante nesta quinta-feira.


O jogador pode perder a parceria de Léo Gago pela esquerda. O jogador, geralmente no vértice canhoto do losango, deve ser deslocado para a lateral, com a entrada de Marco Antônio ou Vilson no time.


Outro influenciado direto na briga com o camisa 11 do Peixe é o zagueiro central Werley. Para ele, a ajuda dos companheiros será fundamental. Ele pede sempre dois jogadores na sobra daquele que der o combate.


- Procurei observar algum jogo do Santos. Toda vez que ele vem, tem que ter alguém na sobra. No mano a mano, é muito difícil, ele é muito rápido. Tem que ter dois ou três, um dando o bote e outros dois. Para ele adiantar, alguém precisa estar atrás e sair jogando. Mas temos que pensar atenção com todo o time. O Ganso é um grande jogador, tem o Henrique. São dois times qualificados e quem errar menos sai vitorioso - projetou o defensor.


O Tricolor volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no Olímpico, com o trabalho que deve definir a equipe. No sábado, faz a última atividade e viaja para São Paulo, onde fica hospedado até domingo.