Aranha quer reação do Santos contra seu ex-clube
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Na pífia atuação do Santos na derrota por 2 a 0 para o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, um dos poucos destaques positivos do Peixe foi o goleiro Aranha. Com defesas importantes, ele evitou uma goleada em São Januário. Não à toa, o arqueiro é um dos jogadores com mais moral com a torcida santista no momento.
Neste domingo pela manhã, Aranha assistiu, em Santos, ao jogo entre Jabaquara e Sumaré, pela quarta divisão do Campeonato Paulista, e foi aplaudido por muitos torcedores do Peixe que estavam no estádio apoiando o Leão da Caneleira, tradicional equipe do litoral paulista. O carinho dos santistas, porém, não alívia a preocupação do goleiro com a má fase da equipe.
- Temos um grupo bom, e o fato de não estarmos vencendo incomoda demais a gente. Esperamos voltar a vencer o mais rápido possível. Nosso time é forte, e tem totais condições de retomar as vitórias - avaliou Aranha.
O Santos, que ocupa a 15ª posição do Brasileirão com dez pontos, volta a campo na quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Independência, diante do Atlético-MG. Rival, aliás, bastante conhecido pelo goleiro, já que Aranha defendeu a meta do Galo de 2009 a 2010, antes de chegar à Vila Belmiro no começo de 2011.
Apesar do bom momento do time mineiro - que vem de goleada sobre o Sport e lidera o Brasileirão com 28 pontos - e da fase delicada que vive o Santos, Aranha acredita em um jogo difícil para as duas partes.
- Eles (Atlético-MG) vivem um momento muito melhor do que o nosso, mas acho que lá a expectativa (para o jogo) é a mesma que nós temos, que é de um jogo duro, envolvendo duas equipes de qualidade - finalizou o arqueiro, que apresenta um bom retrospecto em 2012: em 18 jogos, sofreu somente 13 gols.
Clique aqui e assista a vídeos do Santos