quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mano vê com bons olhos dificuldades de Neymar: 'Vai fazê-lo crescer'




Nos últimos jogos com o Santos , na Libertadores, e nos amistosos com a seleção brasileira , Neymar não teve vida fácil ao enfrentar marcações que dificultaram suas ações em campo e fizeram com que o seu rendimento ficasse abaixo do esperado. No entanto, Mano vê com bons olhos as dificuldades enfrentadas pelo craque, e diz que ele terá que se espelhar em Messi.


- Particularmente estou feliz com estes últimos momentos que Neymar está enfrentando, isto vai fazê-lo crescer, por que ele tem potencial e capacidade. Não estava passando por situações como esta (...) As facilidades estavam sendo maiores do que as dificuldades. E, quando as facilidades são maiores, você tende a se acomodar - destacou o treinador do Seleção Brasileira em entrevista exclusiva ao SporTV .


Nas quartas de final da Libertadores, contra a Vélez Sarsfield, Neymar foi muito bem marcado e não teve um bom desempenho. Na fase seguinte, o jogador chegou a ser criticado por sua atuação contra o Corinthians. Nos amistosos realizados pela seleção brasileira, o jogador não conseguiu repetir o futebol da temporada 2011, quando foi muito elogiado e eleito um dos melhores do Campeonato Brasileiro.


Diante destas situações, Mano Menezes acredita que Neymar terá que repensar algumas atitudes dentro de campo para que possa evoluir e superar a forte marcação imposta nas partidas decisivas.


Para isso, o treinador da seleção brasileira acredita que o santista terá que se espelhar no argentino Lionel Messi, do Barcelona, eleito por Mano Menezes como o único jogador imarcável do mundo.


- Só tem um jogador no mundo que você na consegue marcar, os outros todos são passiveis de marcação. E o espelho é exatamente este jogador, é olhar para ele ver qual o tipo de comportamento que ele tem. O Neymar vai chegar lá, e tenho certeza que o parâmetro do dele é este jogador - concluiu.


Neymar foi convocado nesta quinta-feira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. O jogador terá que se apresentar na próxima segunda-feira para iniciar o trabalho de preparação. No dia 16 deste mês, a delagação embarca para Londres. A competição será disputada entre os dias 25 de julho e 11 de agosto.