sexta-feira, 13 de julho de 2012

Muricy contém empolgação após vitória e projeta Santos com Miralles




O Santos obteve sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro na última semana, ao aplicar um convincente 4 a 2 sobre o Grêmio, na Vila Belmiro. O resultado, no entanto, ainda não empolga o técnico Muricy Ramalho para o confronto deste domingo, às 16 horas, diante do Internacional, no Beira-Rio.


Miralles treino Santos (Foto: Lincoln Chaves/Globoesporte.com)Miralles aguarda inscrição para estrear contra o Internacional (Foto: Lincoln Chaves/Globoesporte.com)


Segundo o treinador, a equipe apresentou contra o Tricolor um futebol melhor do que o das partidas anteriores. Muricy lembrou, porém, que o time encontrou dificuldades para sair jogando, teve de se adaptar ao jogo do rival e dependeu, principalmente, do sucesso nas bolas paradas para obter os três pontos em casa.


- Não podemos nos entusiasmar. Ganhamos, mas também tivémos de nos defender muito. Fomos bem, mas podemos melhorar. A bola parada decidiu até a Copa do Brasil, mas precisamos de variações - alertou.


Para enfrentar o Inter, Muricy não terá Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rafael, que estão servindo à seleção olímpica, além de Edu Dracena, que tem um edema na coxa esquerda. Já a principal novidade esperada para o jogo em Porto Alegre é a estreia do atacante argentino Miralles .


O treinador alvinegro admitiu que o atacante deverá encontrar dificuldades por ainda ter de se entrosar com o elenco - Miralles foi anunciado na quarta, apresentado na quinta e só na sexta integrou as atividades táticas no CT Rei Pelé -, mas elogiou o reforço, que ainda depende de ter seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear com a camisa santista.


- Miralles é um jogador de frente que nós vínhamos tendo dificuldade de encontrar. É um atleta argentino, que se adapta a qualquer situação. Não tem essa coisa de comida e saudade. Tem qualidade, já mostrou isso no Colo Colo e no Grêmio. Se for inscrito à tempo, deve estrear, e vamos deixá-lo a vontade para ele fazer o que sabe - disse.


Se o argentino não estiver liberado para o jogo, Muricy deverá lançar mão do meia Leandrinho, de 18 anos. O jogador, destaque do Santos na Copa São Paulo deste ano, também recebeu elogios do comandante e foi confirmado entre os relacionados para o Beira-Rio.


- Estamos observando o Leandrinho há algum tempo. Muito bom jogador, é um menino dessa nova geração sobre o qual temos grande expectativa. Só temos de ter o cuidado de subi-los na hora certa, senão podemos queimá-los e perdê-los. Ele vai viajar (para Porto Alegre) - contou Muricy.