Muricy Ramalho perdeu a paciência após a derrota do Santos por 2 a 0 para o Vasco, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bem direto, o treinador criticou o planejamento do clube alvinegro depois da Taça Libertadores da América e reclamou da falta de reforços.
- Não podemos reclamar, porque a gente não se preparou bem. Tinha de ter chegado mais jogadores. Estamos pagando por isso e temos de levantar a cabeça porque temos um ano todo pela frente - lamentou Muricy na saída para os vestiários de São Januário.
O setor ofensivo é o que mais preocupa ao comandante alvinegro. Diante do Vasco, mesmo dando mais chutes ao gol rival, o Santos não saiu do zero no placar e continua sem marcar como visitante. O que só aumenta a carência que o time sente de Neymar, responsável por cerca de um terço dos gols do Peixe em 2012.
- Estamos com dificuldade na frente. A gente marca bem, mas está com problemas na frente - disse o treinador.
Questionado se a equipe melhorou após o intervalo com a entrada do jovem Victor Andrade, de 16 anos, no lugar de Miralles, Muricy foi enfático.
- Melhorar, melhorou. Mas (o desempenho do time) é muito pouco para o Santos. É muito pouco. O goleiro deles quase não trabalhou. Temos de ser muito frios - disparou.
O Peixe volta a campo às 21h de quinta-feira, em Belo Horizonte, para enfrentar o líder Atlético-MG. Com dez pontos, o Alvinegro ocupa apenas o 14º lugar na tabela, e pode perder posições com o desenrolar da 11ª rodada do Brasileirão. Sobre como encarar o próximo rival, Muricy preferiu aguardar.
- Agora a gente primeiro tem que esfriar a cabeça, para depois pensarmos nisso.
Muricy Ramalho tenta orientar os jogadores em São Januário (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)