Lucas Otávio será um dos 'reforços' vindos do time
principal (Foto: Pedro Ernesto Guerra / Santos FC)
O Santos inicia nesta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), a trajetória na edição 2013 da Copa do Brasil sub-20. O elenco júnior do Peixe viajou nesta terça-feira para Florianópolis, onde encara o Avaí, na Ressacada. O detalhe é que o time comandado por Pepinho Macia terá o “reforço” de sete jogadores do time profissional– que, por conta disso, não participaram do último treino antes do jogo contra o Grêmio.
Os liberados pelo técnico da equipe principal, Claudinei Oliveira, foram o goleiro Gabriel Gasparotto, os zagueiros Jubal e Walace, o lateral-direito Douglas, os volantes Lucas Otávio e Misael e o meia Léo Cittadini. Eles já haviam participado da goleada por 5 a 0 sobre o Votuporanguense, no último sábado, pelo Paulista sub-20. O Alvinegro é o líder do grupo sete da segunda fase, com nove pontos.
A partida de volta do confronto está marcada para a próxima terça-feira, na Vila Belmiro. O Peixe, no entanto, pode eliminar a necessidade do segundo jogo se vencer por, ao menos, dois gols de diferença, da mesma forma que o regulamento da Copa do Brasil principal.
- Estamos com o calendário bastante cheio e o Paulista está entrando em fases decisivas. Por isso, não será nada mau se conseguirmos eliminar o segundo jogo – avalia Lucas Otávio, que deve formar a dupla de volantes com Misael, na quarta.
O Santos deve jogar com: Gabriel Gasparotto; Douglas, Jubal, Walace e Zé Carlos; Lucas Otávio, Misael, Lucas Crispim e Léo Cittadini; Diego Cardoso e Stefano Yuri.