segunda-feira, 2 de julho de 2012

Na Argentina, dirigente do Santos adota cautela sobre Martínez: 'Espero que evolua'




Bruno Cassucci

Marcio Porto


Publicada em 02/07/2012 às 19:38

São Paulo (SP)


Após se reunir com a diretoria do Vélez Sarsfield (ARG) nesta segunda-feira, em Buenos Aires, o superintendente de esportes do Santos, Felipe Faro, adota cautela quanto a contratação do atacante Martínez, de 26 anos.


Em entrevista ao LANCENET!, o cartola do Peixe evitou dar detalhes das negociações, e afirmou que as tratativas quanto a valores e prazo de pagamento ainda estão em fase inicial.


- O negócio não evoluiu, vamos esperar que evolua. Já estamos voltando para o Brasil ainda hoje (segunda-feira) e vamos acompanhar essa situação - disse Faro, que viajou acompanhado de Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos.


Segundo o superintendente, o Santos só negociou com o Vélez e vai esperar o acerto com o clube argentino para tratar com o pai e empresário do atleta, Carlos Martínez.


- Não adianta, temos de primeiro acertar com o Vélez. Não falamos diretamente com o jogador ou seus agentes, no Santos seguimos essa postura ética.


Martínez tem contrato com o Vélez até o meio do ano que vem e seus direitos econômicos estão divididos entre 50% do clube argentino e 50% dele mesmo. A multa rescisória é de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões), mas o Peixe no momento precisaria arcar só com a metade, equivalente a parte que pertence ao Vélez, já que o jogador aceita abrir mão de valores para negociar o que lhe cabe.