Os nomes de Oscar e Leandro Damião , do Internacional, já eram dados como certos na lista das Olimpíadas de Londres. Confirmada pelo técnico Mano Menezes nesta quinta-feira, a dupla colorada não escondeu a felicidade pela convocação e o ‘Arena’ acompanhou toda a expectativa de perto. Elogiado após vestir a camisa 10 da Seleção nos últimos amistosos, Oscar não vê problema em atuar ao lado e Paulo Henrique Ganso no time titular, basta que os dois ajudem também na marcação.
- O mais importante é estar na lista. Quem jogar, vai dar o melhor. Se eu e ele (Ganso) jogarmos, vamos tentar ajudar ao máximo na marcação, o futebol brasileiro é para frente, vai ser legal. Vamos levar o que fizemos nos amistosos e buscar esse ouro – destacou Oscar.
Leandro Damião e Oscar devem ser titulares nas Olimpíadas (Foto: Edu Andrade / Ag. Estado)
A concorrência no ataque vai ser grande para Leandro Damião. Além dele, Mano Menezes confirmou Neymar , Alexandre Pato e também Hulk , um dos jogadores maiores de 23 anos convocados. O camisa 9 mantém a tranquilidade e prefere pensar antes no coletivo.
- Temos tudo para conseguir esse título. Mas temos também que ter a cabeça no lugar e saber que não é de qualquer jeito que vamos conseguir, temos que trabalhar juntos – disse Damião.
O Brasil estreia nas Olimpíadas dia 26 de julho, em Cardiff, no Pais de Gales, contra o Egito. Cabeça de chave do Grupo C, a Seleção terá pela frente ainda Bielorrússia e Nova Zelândia.
Assista a outras reportagens do 'Arena'
