sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Adriano: novela da renovação com o Santos seguirá em 2013


LANCEPRESS! - 30/11/2012 - 09:42 Santos (SP)


Adriano - Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Divulgação Santos FC)


Uma resolução para a situação do volante Adriano é outra promessa do presidente Luis Alvaro Ribeiro que não será cumprida em 2012. O clube e os representantes do jogador já estão convictos de que a novela para renovação de seu contrato será adiada para 2013.


Nesta sexta-feira, Tadeu Cruz, empresário de Adriano, seguirá viagem para a Europa para tratar de outros assuntos e não tem tempo determinado para retornar ao país. O Santos também não fez mais nenhum contato desde a última reunião entre as partes, em que não se chegou a um acordo.


Sendo assim, o Santos fracassa na ideia de resolver o problema antes do término da temporada. Adriano tem contrato com o clube até agosto do ano que vem, recebe R$ 30 mensais, o salário mais baixo entre os titulares, e desde o ano passado luta pela renovação.


Em julho, o presidente Luis Alvaro disse que tinha tomado conhecimento do problema que envolve a renovação do contrato e iria solucioná-lo. Ele referia-se ao imbróglio com relação a 40% dos direitos econômicos do jogador, que foram passados a Sérgio Dias, ex-empresário de Adriano. O jogador diz que houve um engano, enquanto Sérgio não abre mão de receber pela parte. O Santos, inicialmente, não queria pagar.


– A informação que me chegou é esta e vou tomar uma providência. Não podemos abrir mão do Adriano, que é um símbolo do clube, jogador de garra, que luta sempre. Estou pesquisando essa situação para resolver – disse Luis Alvaro na época.


No momento, o Santos diz que a situação com o empresário será contornada com o que o clube propõe, mas Adriano não concorda com alguns termos. Ele quer que o contrato novo seja retroativo a agosto deste ano, para ser ressarcido pela demora, e diverge no valor das luvas.


No fim do mês passado, o jogador chegou a dar uma entrevista no CT falando da proximidade do acerto, pois havia apalavrado com o clube. No entanto, o Santos recuou e desde então não tratou mais do assunto com os representantes do volante.