sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Por Montillo, dirigente do Santos viaja para Belo Horizonte


Montillo Cruzeiro (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)Montillo está na mira do Santos

(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)


O Santos avançou na intenção de contratar o meia argentino Montillo e formalizou uma proposta para o Cruzeiro. O clube enviou o seu vice-presidente, Odílio Rodrigues, a Belo Horizonte a fim de tentar agilizar a negociação com a Raposa. O jogador é uma das prioridades entre os pedidos do técnico Muricy Ramalho.


Muricy, inclusive, deu boa pista de que a diretoria estava agindo na busca de reforços, durante sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.


- As pessoas estão nos lugares trabalhando para isso (contratações). Não estão em Santos, estão fora trabalhando. É difícil falar como estão as negociações, pois em um mesmo dia as coisas mudam - afirmou o treinador.


O Alvinegro tem a ajuda do banco BMG no negócio, dono de 20% dos direitos do argentino e patrocinador principal de seu uniforme (o Cruzeiro tem 60%, e os 20% restantes são do atleta e de seu representante, Sergio Irigoitia). A intenção é comprar uma porcentagem dos direitos do atleta. Com superávit de R$ 19,9 milhões nesta temporada, o clube alvinegro tem dinheiro para investir, mas toma cautela para acertar nos nomes.


Em contrapartida, a Raposa quer aproximadamente R$ 27 milhões para liberar Montillo, com quem tem contrato até 2015. O São Paulo é o concorrente forte na negociação. O Tricolor tem mais dinheiro em caixa e cogita incluir jogadores para tê-lo, mas o Peixe tem a vantagem de que o argentino quer jogar ao lado de Neymar, seu amigo - clube da Vila Belmiro também pode envolver outros jogadores na transação.


- A dificuldade das negociações é realmente o preço. Não há outro tipo de pensamento, pois a concorrência é muito grande e outros clubes também querem nossos jogadores e possuem muito dinheiro. Nossa vantagem é que o Santos é uma vitrine e muitos investidores têm interesse em colocar jogadores aqui - declarou Muricy, de forma genérica.


O empresário de Montillo já se mostrou favorável a parceria entre o argentino e Neymar, assim como o próprio atacante do Santos. O agente está no Brasil e aguarda um acerto dos clubes interessados no meia para depois negociar a parte dos salários.


Na última quinta-feira, as ausências de Odílio e do superintendente de futebol Felipe Faro na reunião do Conselho Deliberativo do Peixe, na Vila Belmiro, somadas ao não comparecimento de nenhum membro do Comitê de Gestão, causaram revolta em alguns conselheiros. Questionado sobre contratações, o próprio superintendente administrativo Henrique Schlithler explicou que parte do dinheiro em caixa seria usado para investimentos no elenco.


- Não respondo pelas contratações, pois não faz parte da minha área. O Felipe não está aqui (na reunião), nem em Santos, mas ele está trabalhando para provavelmente gastar o dinheiro que o conselheiro acabou de cobrar - respondeu.


Sem Paulo Henrique Ganso, o Peixe aposta no argentino como contratação de impacto para vestir a camisa 10 em 2013.


Clique e assista a vídeos do Santos