terça-feira, 27 de novembro de 2012

Luis Alvaro admite desconforto com críticas públicas de Muricy


LANCEPRESS! - 27/11/2012 - 18:00 Santos (SP)


Muricy - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti)


Insatisfeito com o andamento das negociações para 2013, Muricy Ramalho reclamou publicamente da lentidão da diretoria santista na busca por reforços. O presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, admite que a situação é desconfortável e sugere que esse tipo de conversa só aconteça a portas fechadas.


- Não acho que é exatamente a posição mais confortável para a direção do Santos - disse o mandatário, à Rádio Globo, sobre o fato de o treinador reclamar publicamente.


- Quando as cobranças existem em um ambiente interno, elas são mais razoáveis e ponderáveis. Mas o Muricy tem esse estilo e a gente tem que respeitar. É uma pessoa do bem. Nessas horas em que o coração sobe à boca, as coisas têm de ser entendidas de outra forma - acrescentou ele, que classifica o trabalho de Muricy como incontestável.


Por enquanto, o único reforço contratado pelo Santos é o zagueiro Neto, ex-Guarani. O atacante Willian José, do São Paulo, também está apalavrado, mas ainda não foi anunciado. Nomes de maior peso aparecem na lista de desejos do clube, mas as negociações não têm avançado: Robinho (Milan-ITA) e Montillo (Cruzeiro) encabeçam a relação. Sobre o argentino, Luis Alvaro diz que não há o que informar.


- A gente ainda está no final de novembro. Não falamos de jogador antes que esteja efetivamente contratado. Que o Montillo é craque, todo mundo sabe. Que se encaixaria bem no Santos, também. Mas quem detém os direitos dele é o Cruzeiro. A decisão, portanto, é do Cruzeiro. Temos de respeitar, não há nada a contar em termos de novidade - avisou.


O palmeirense Hernán Barcos também tem sido comentado. Questionado sobre a possibilidade de ter conversado com o irmão do centroavante, que também cuida da carreira dele, o presidente voltou a desconversar.


- Não posso falar de pessoas que me procuraram, ficaria rouco. O Santos é uma vitrine reconhecida. Talvez seja um dos três brasileiros com mais prestígio lá fora - completou.