quinta-feira, 29 de novembro de 2012

De olho no top 10 da história santista, Léo assina renovação


Léo renova contrato com o Santos (Foto: Fabio Maradei / Divulgação Santos FC)Léo assina sua renovação de contrato

(Foto: Fabio Maradei / Divulgação Santos FC)


O lateral-esquerdo Léo assinou nesta quinta-feira pela manhã seu novo contrato com o Santos, que vence no fim de 2013, quando encerrará a carreira. Antes de se aposentar, o atleta, de 37 anos, quer se tornar um dos dez jogadores que mais vezes atuaram pelo Alvinegro. A marca não está tão longe de ser batida. Atualmente com 423 partidas disputadas pelo Santos, o ala é o 12º com mais jogos pelo clube, ao lado de Hélvio Piteira. Carlos Alberto Torres, o décimo, tem 445: Léo está a 22 confrontos do objetivo. Mesmo convivendo com lesões, ele atuou 24 vezes em 2012. Se repetir a média, garante o feito.


- Quero chegar entre os dez. É minha meta, e tudo leva a crer que vou conseguir. Será uma marca importantíssima para a minha carreira. E vai ter uma surpresa para todo mundo se eu chegar entre os dez. É uma surpresa, um nome que vou usar na camisa. É uma pessoa que desejo homenagear.


Léo não escondeu a felicidade com a renovação do vínculo. A empolgação é tanta que o lateral-esquerdo vai abdicar das férias para se recuperar da artroscopia no joelho direito, a qual foi submetido. Ele quer estar inteiro já no início do Campeonato Paulista, em janeiro.


- A felicidade é muito grande, a responsabilidade também. A expectativa depois da cirurgia no joelho também é grande. Vou chegar no Paulista com força total, não terei férias. Estarei até à frente dos demais no início da temporada, porque vou treinar direto - ressaltou o camisa 3, que se diz tranquilo com a proximidade do fim da carreira.


- Para alguns esse período é triste, perto da aposentadoria, mas eu estou tranquilo. A idade ajuda, pois conheço atalhos. Esperamos que a torcida comece 2013 a mil, incentivando e lotando os estádios - concluiu.


Léo é o jogador com mais títulos conquistados pelo Santos após a Era Pelé: é bicampeão brasileiro (2002 e 2004), tri Paulista (2010, 2011 e 2012), tem uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012).


Clique e assista a vídeos do Santos