quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Laor admite que Neymar será desfalque constante e mira reforços


Neymar Brasil x Argentina (Foto: Mowa Press)Neymar na Seleção: cena constante de 2012 deve

se repetir bastante em 2013 (Foto: Mowa Press)


Neymar disputou apena 46 das 74 partidas do Santos na temporada. No Brasileirão, especialmente, o time sentiu mais a ausência de seu craque: foram 16 participações em 37 jogos. O desfalque se deu, principalmente, pelas seguidas convocações para a Seleção, além da opção técnica de Muricy Ramalho, que optou por poupar titulares no início da competição nacional, para priorizar a Taça Libertadores. Jogar sem seu maior astro, fato que complicou o time ao longo do ano do centenário, deve ser novamente rotina para o Peixe em 2013, de acordo com o presidente Luis Alvaro Ribeiro.


O mandatário compara a perda do astro com a de Pelé . Mesmo assim, ele se recorda do título de bicampeão Mundial de 1963, quando o time atuou sem o Rei em dois dos três jogos da decisão, contra o Milan, e venceu. No entanto, naquela época, o Alvinegro Praiano tinha um grande elenco, com outros astros entre os titulares e reservas de peso. Por isso, Laor, como o dirigente é conhecido, reconhece a necessidade de reforços para suprir a ausência do craque.


- Atuamos desfalcados do maior jogador de todos os tempos. O Almir Pernambuquinho entrou no lugar dele, mesmo sem ter nem de longe o talento do Pelé, e revertemos um placar de 2 a 0 - compara Luis Alvaro, em entrevista à Rádio Globo.


- O Neymar fez falta, como faria a qualquer clube do mundo, mas temos condição de jogar sem ele. Não há como evitar as convocações para a Seleção, pois imagino que seja um desejo do atleta e uma necessidade do país. Temos de admitir que isso vai se repetir em 2013. Esperamos ter um conjunto de jogadores mais numeroso, para que não nos submetamos a esses desfalques pela Seleção e por contusões - deseja o presidente.


Apesar disso, até o momento o Santos só confirmou a contratação do zagueiro Neto, ex-Guarani. Robinho, do Milan, da Itália, Willian José, do São Paulo, Montillo, do Cruzeiro, além de Eugenio Mena, da Universidad de Chile, e Eron, do Atlético-GO, são alguns dos nomes na mira do Peixe. O argentino Lucas Viatri, do Boca Juniors, foi oferecido ao clube.


Clique e assista a videos do Santos