segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Muricy não alivia e vê Victor Andrade como 'projeto de jogador'


LANCEPRESS! - 26/11/2012 - 13:10 Santos (SP)


Victor Andrade - Santos (Foto: Ivan Storti)


Se antes o meia Felipe Anderson era o principal alvo das reclamações do técnico Muricy Ramalho, agora o "bastão" mudou de dono e foi transferido para o atacante Victor Andrade. Após detectar a falta de humildade na mais nova Joia santista, o comandante voltou a fazer críticas em relação as conduta do atacante.


No empate contra o Corinthians, no último sábado, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Brasileirão, o treinador, por diversas vezes, reclamou do jogador e mostrou irritação ainda maior quando Victor chutou bola para longe, após falta, e quase foi expulso pelo árbitro Raphael Claus na segunda etapa.


- Ele ainda é um projeto de jogador, não está pronto. Tem um bom futuro pela frente, mas tem muito a caminhar. Fiz questão de agradecer ao árbitro pelo papel de educador, fui cumprimentá-lo por causa disso. Ele poderia ter dado o cartão vermelho quando o Victor deu um bico para longe, mas não o fez - afirmou.


O comandante aposta na qualidade do atacante de apenas 17 anos, mas voltou a bater na "tecla" humildade e acredita que o mesmo ainda tem muito o que melhorar para poder estourar com a equipe santista nas próximas temporada - neste ano, por atitudes extra-campo, o jogador chegou a ser rebaixado para a equipe sub-20.


- Todo dia eu bato nele para ele ter humildade, falo essa palavra para ele. Mas ainda vai demorar muito para ele ser um jogador. Ele faz coisas boas, mas faz coisas de jogador iniciante como ele é - completou.


Em sua primeira temporada como profissional, Victor Andrade atuou em 18 oportunidades e marcou dois gols: na vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, pela 15ª rodada, e Flamengo, por 2 a 0, em partida válida pela 24ª rodada


Na Vila Belmiro desde os 11 anos, quando chegou pelas mãos de Robinho, Victor tem contrato com o Peixe até 2014 e sua multa rescisória para clubes do exterior é de 50 milhões de euros (cerca de R$124 milhões).


Recentemente, a família do atleta negociou 20% de seus direitos econômicos com o cantor Sorocaba. Outros 10% ainda são da família e 70%, do Peixe.