quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Finalista do Prêmio Puskás, Neymar pede votos: 'Conto com vocês'


O atacante Neymar , do Santos, agradeceu a votação dos fãs ao redor do mundo que o ajudaram a virar um dos três finalistas do Prêmio Puskás, de gol mais bonito da temporada de 2012, e aproveitou para pedir a ajuda de todos os torcedores para ganhar o bi. Ele tenta novamente levar a honraria com o golaço que marcou contra o Internacional, o segundo na vitória do Peixe, por 3 a 1, pela Taça Libertadores, no dia 7 de março. No ano passado, ele levou o troféu pela obra-prima realizada na derrota por 5 a 4 para o Flamengo, na Vila Belmiro, no dia 27 de julho.


- Estou muito feliz por participar pelo terceiro ano consecutivo do gol mais bonito. Fiquei muito feliz com os votos e ainda continuo contando com a ajuda de todos vocês. Muito obrigado mais uma vez pelo carinho. Um grande beijo e fiquem com Deus - agradeceu o atacante, em um vídeo divulgado em seu site oficial (veja acima).



Neste ano, os rivais de Neymar serão Falcao García, do Atlético de Madri, com gol feito no amistoso contra o América de Cali, e Miroslav Stoch, do Fenerbahçe, por conta da bola na rede contra o Genclerbirligi. Diferentemente de 2011, o atacante não terá o argentino Messi como rival neste ano, já que o craque do Barcelona acabou fora da lista final divulgada nesta quinta.


- Vamos tentar. Quem sabe a galera vota bastante aí - afirmou o atacante, após sua visita a uma instituição, nesta quinta.


Além de ter sido indicado ao Prêmio Puskás, Neymar está entre os 15 atacantes que concorrem para a seleção do ano da Fifa. Ele disputará uma das três vagas na frente da equipe imaginária com: Sergio Agüero (Manchester City), Mario Balotelli (Manchester City), Karim Benzema (Real Madrid), Edinson Cavani (Napoli), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Drogba (Chelsea e Shanghai Shenhua), Samuel Eto'o (Anzhi), Falcao García (Atlético de Madri), Mario Gómez (Bayern de Munique), Zlatan Ibrahimovic (Milan e Paris Saint-Germain), Lionel Messi (Barcelona), Robin van Persie (Arsenal e Manchester United), Wayne Rooney (Manchester United) e Luis Suárez (Liverpool).


Clique e veja vídeos do Santos