segunda-feira, 26 de novembro de 2012

'Desgastado', Neymar passará por redução em patrocínios até 2014


LANCEPRESS! - 26/11/2012 - 17:56 Santos (SP)


Atacante: Neymar (Foto: Tom Dib)


A agenda lotada e os incontáveis compromissos publicitários do craque Neymar devem ser reduzidos até 2014. A medida será tomada para cessar o desgaste e cansaço que o atacante vem sofrendo nos últimos anos. A ideia é vincular a Joia Alvinegra apenas a cinco grandes patrocinadores.


Os ganhos do atleta, que giram em torno de R$ 3 milhões, no entanto, não devem ser reduzidos. Por priorizar algumas empresas, vinculando assim fortemente a sua imagem, o jogador poderá renegociar os valores contratuais em determinador acordos de publicidade.


Com a reformulação, a "conta" do atacante da camisa 11 santista será administrada pela empresa INX Talent, especializada no gerenciamento na imagem e carreira de grandes talentos. O anúncio foi feito nesta segunda, em evento na Soccerex, por Cecília Yoshizawa, diretora da INX.


Além da 9ine, empresa do ex-jogador Ronaldo Fenômeno e INX, do bilionário Eike Batista, Neymar é patrocinado por outras 11 empresas: Nike, Volkswagen, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Lupo, Ambev, Claro, Unilever, Banco Santander e Baterias Heliar.


Nesta segunda-feira, inclusive, o jogador mostrou correria quanto a sua vida fora dos gramados. Ele realizou campanha para uma marca de roupas íntimas. Ele tem contrato com o fabricante até 2014.


"Tipo modelo (risos). Quem vê pensa, né?", escreveu Neymar.