terça-feira, 27 de novembro de 2012

Central do Mercado: Grêmio procura Montillo, e Roma pode levar Osvaldo


Montillo, meia do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Montillo, meia do Cruzeiro, é alvo do Grêmio e agita

o mercado (Foto: Washington Alves / Vipcomm)


Entra ano, sai ano, e Montillo segue como alvo no mercado brasileiro. Antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro, o argentino do Cruzeiro já desperta cobiça e, desta vez, é o Grêmio que deve partir com tudo para contratá-lo para 2013, mesmo estando a um passo da renovação com outro meia: Zé Roberto. Já o atacante Osvaldo , do São Paulo, pode ir para o Roma . Seu agente foi à Itália se reunir com a diretoria do time da capital. Estes são dois dos principais destaques da movimentação dos clubes de olho em 2013 que a Central do Mercado do GLOBOESPORTE.COM começou a acompanhar em tempo real a partir desta terça-feira e fará um resumo ao fim de cada noite até o início de janeiro.


Fora de qualquer disputa na competição, o Flamengo também já se planeja. Mesmo sem saber quem será o presidente no próximo triênio, o diretor executivo Zinho quer três reforços de peso. E dois deles podem vir da aproximação com o empresário Carlos Leite, que trabalha com o meia Renato Augusto e com zagueiro Anderson Martins , ex-Vasco e que está no Qatar. Ele foi oferecido. Ao mesmo tempo, o lateral Léo Moura revelou reviravolta em sua renovação e deve ficar até 2014.


Só falta assinar


Satisfeito com Oswaldo de Oliveira , o Botafogo vai confirmar a permanência do treinador por mais uma temporada na sexta-feira. O novo contrato já está com seu advogado. E em breve o zagueiro André Bahia deve acertar para ser o primeiro reforço do Glorioso. Para o setor, o Dória, de 18 anos, desbancou jogadores experientes, como Fábio Ferreira, e se firmou no segundo semestre.


Se o assunto é técnico, Dunga está perto de ser mais um ídolo a comandar o Inter, que coleciona frustrações recentes com Falcão e Fernandão. O ex-volante, que trabalhou na Seleção na Copa de 2010, se reuniu com o vice de futebol, Giovanni Luigi, nesta manhã, e as partes estão otimistas.


Em análise


Considerado o "novo Palermo", Lucas Viatri foi oferecido ao Santos. O atacante do Boca Juniors está sendo analisado pela diretoria, que não confirma negociações em curso para 2013. Já Roger, da Ponte Preta, pode estar a caminho do Santos para ser o centroavante ao lado de Neymar. Ele falou em tom de despedida no último domingo e não deve continuar em Campinas.


No Vasco, o presidente Roberto Dinamite acredita que Juninho não pensa em se transferir para outra equipe brasileira e diz que a renovação está encaminhada após reunião na sexta. Por fim, Barcos cobrou Tirone, mandatário do Palmeiras, e reforçou que seu momento na seleção argentina pode pesar em seu futuro.