quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Com Santos na disputa, Ponte perde espaço por acordo com Renê Júnior


A intenção da Ponte Preta de segurar a base para 2013 tem em Renê Júnior a situação mais complicada. As negociações para ficar com o volante caminhavam bem até surgir o interesse do Santos. Aí o rumo da conversa mudou, e ficou complicado para a Macaca. Com o Peixe na parada, a permanência do jogador no clube campineiro está cada vez mais distante. Na Vila, a diretoria santista não confirma a contratação, mas elogia o volante.


Volante Renê Júnior, da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Renê Júnior está com o futuro indefinido: Santos ou Ponte Preta? (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)


Renê Júnior pertence à Tombense-MG, do empresário Eduardo Uram. Segundo o contrato de empréstimo, a Macaca tem a preferência de adquirir até 30% dos direitos econômicos do volante, mas sem a garantia de que ele permanecerá no Majestoso, já que o acordo não inclui os direitos federativos. A cláusula foi uma condição para a ida de Renê Júnior à Ponte Preta, após o Paulistão, quando defendeu o Mogi Mirim.



É um jogador interessante, o Muricy gosta muito dele. Foi bem na Ponte Preta, chamou atenção não só do Santos, mas de vários clubes"


Odílio Rodrigues, vice do Santos



Na Ponte, o executivo de futebol, Ocimar Bolicenho, ainda alimenta a esperança de contar com o futebol do volante na próxima temporada. Segundo ele, Uram ficou de esperar uma resposta do Santos até sexta. Caso o Peixe não feche negócio, a Macaca volta a entrar forte na disputa. A prioridade de compra da Ponte vai até segunda.


- Estamos esperando. Agora não depende mais da gente. A Ponte fez os esforços que estavam ao seu alcance, mas sua permanência não está totalmente descartada. Se o Santos não quiser ficar com o Renê, a história vira a nosso favor. Acredito que até o início da próxima semana vamos ter tudo definido – afirmou Bolicenho, por telefone, na tarde desta quarta-feira.


Do lado santista, o vice-presidente Odílio Rodrigues confirmou que Renê Júnior está nos planos do clube para 2013, mas evitou cravar que já esteja tudo certo.


- É um jogador interessante, o Muricy gosta muito dele. Foi bem na Ponte Preta, chamou atenção não só do Santos, mas de vários clubes. É um atleta jovem, que se destacou. O nome foi comentado, mas não tem nada acertado. O Santos negocia com uma série de jogadores, não especificamente o Renê, mas nem hoje, nem ontem (terça) houve a assinatura de nenhum contrato – disse Rodrigues.


Outro fator que pesa a favor do Santos é a boa relação da diretoria com Eduardo Uram. O empresário foi responsável pela transferência do lateral-esquerdo Juan do São Paulo para a Vila, além da troca de Ibson, que foi para o Flamengo, por David Braz e Galhardo. Uram também chegou a negociar Diego Souza com o clube, mas o meia acabou no Cruzeiro. O Comitê de Gestão do Peixe, porém, não via o jogador como prioridade. A reportagem do Globoesporte.com tentou contato com o empresário, mas as ligações não foram atendidas.


Além do Santos, Renê Júnior também esteve na mira do Vasco. O volante chegou à Ponte após o Paulistão com status de aposta, mas se transformou em um dos principais jogadores do time na boa campanha na elite nacional. Depois de garantir a permanência de Cicinho, a Macaca busca segurar outros destaques. O clube já tem acordo com Edson Bastos, Ferron e Luan. Baraka e Nikão também estão nos planos. Roger está praticamente fora.