sexta-feira, 30 de novembro de 2012

De volante para volante: Arouca elogia Lucas Otávio, do sub-20


Lucas Otávio - Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)Lucas Otávio é destaque do time sub-20 do Peixe

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação)


O jovem Lucas Otávio, 18 anos, já teria razões suficientes para entrar inspirado em campo pelo Santos neste sábado, às 11h, no Pacaembu, contra o São Paulo, na final do Campeonato Paulista Sub-20. Afinal, foi dele o gol que garantiu a vitória santista por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão, quarta-feira passada, na Vila Belmiro. Agora, ele ganhou uma motivação extra para o clássico: a admiração de uma de suas referências na posição, Arouca .


O camisa 5 do Santos explica que assistiu a alguns jogos de Lucas Otávio e gostou do que viu: destacou principalmete a boa marcação e a força nas subidas ao ataque demonstradas pelo garoto.


- Marca bem, tem muita qualidade no passe e sabe chegar bem à frente. Apesar de não ser muito alto (tem 1,64m), toma conta do meio. Se continuar nessa sequência, logo estará conosco - elogiou Arouca.


Lucas agradece os elogios.


- O Arouca é uma das referências que tenho em minha posição. Um meio-campista que tem forte poder marcação e, ao mesmo tempo, sabe sair jogando e chegar ao ataque. Ser elogiado por ele me deixa muito feliz e aumenta a vontade de conquistar o título para o Santos - agradeceu.


Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Santos tem a vantagem do empate na partida de sábado. Caso o São Paulo ganhe por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. Se a vitória tricolor for por dois gols ou mais de saldo, o troféu fica na capital.


- Um empate em uma final equilibrada é algo favorável, mas o São Paulo conta com um time muito bom e deve buscar o gol desde o início. Teremos que dar o melhor de cada um para suportar essa pressão e garantir o resultado que precisamos - concluiu.


Clique e assista a vídeos do Santos