sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Santos FC se despede da temporada 2012 em duelo com o Palmeiras neste sábado (01), na Vila Belmiro


O ano do Centenário do Santos FC chega a seu final neste sábado (01). Depois dos títulos do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, o Peixe tem pela frente o Palmeiras, no último desafio da temporada 2012. Válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico, que será o de número 300 entre as duas equipes, será disputado na Vila Belmiro, a partir das 19h30.


O Santos FC vem para o confronto na décima posição do Nacional, com 50 pontos. Nos 37 jogos realizados, a equipe de Muricy Ramalho obteve 12 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. Foram 47 gols pró e 43 contra. Na última rodada, o time da Vila Belmiro empatou em 1 a 1 com o Corinthians, no Pacaembu.


Rebaixado para a Segunda Divisão desde a 36ª rodada, o Palmeiras é o 18º, com 34 pontos. Nas 37 vezes em que esteve em campo, o Verdão teve 21 derrotas, nove vitórias e sete empates. Foram 38 gols a favor e 51 contra. Na última rodada, o time do Palestra Itália perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1, também no Pacaembu.


Em 2012, Santos FC e Palmeiras já se enfrentaram em outras duas oportunidades. No primeiro turno do Brasileiro, vitória por 2 a 1 do Peixe, no dia 25 de agosto, no Pacaembu, pela 19ª rodada do torneio. Pelo Paulistão, o mesmo placar, porém com triunfo do rival. O confronto da quinta rodada do Estadual foi disputado no dia 05 de fevereiro, em Presidente Prudente (SP). Os três gols santistas contra o Verdão na temporada foram anotados por Neymar.


Neymar de volta


Para o clássico, Muricy Ramalho conta com o retorno do craque Neymar, que cumpriu suspensão automática diante do Corinthians. Recuperados de lesão, Ewerton Páscoa e Miralles também estão à disposição.


Por outro lado, o comandante santista não tem à disposição Adriano e André, suspensos pelo terceiro amarelo. Além deles, seguem de fora os atletas lesionados: Henrique (recuperação de cirurgia para correção de sobrecarga no púbis), Rafael Galhardo (edema na coxa esquerda), Léo (recuperação de artroscopia no joelho direito), Edu Dracena (ruptura no ligamento do joelho esquerdo) e Fucile (tratamento de lesão no ligamento do pé esquerdo).


300 clássicos entre Santos FC e Palmeiras


Neste sábado (01), Santos FC e Palmeiras fazem o duelo de número 300 na história dos dois clubes. Ao todo, foram 92 vitórias do Peixe, 129 do rival, além de 78 empates. Foram 437 gols santistas e 529 palmeirenses.


Em Brasileiros, foram 60 encontros. O Alvinegro Praiano está em vantagem com 20 triunfos, contra 17 do Verdão, fora os 23 empates. Ao todo, foram 81 gols santistas e 77 alviverdes.


Arbitragem


O árbitro do clássico 300 é Guilherme Ceretta de Lima. Carlos Augusto Nogueira Jr. e João Bourgalber Nobre Chaves atuam como auxiliares. O quarto árbitro é José Claudio Rocha Filho.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao