quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Guilherme, do Figueirense, vira alternativa do Santos para a lateral


Bruno Cassucci e Marcio Porto - 29/11/2012 - 06:00 Santos (SP)


Guilherme Santos - Figueirense (Foto: Divulgação/FFC)


Em negociação com Eron e o chileno Mena para a lateral esquerda, o Santos também trabalha com o nome de Guilherme Santos para o setor. O jogador disputou o Campeonato Brasileiro pelo Figueirense, agrada o técnico Muricy Ramalho e pode chegar pelo bom relacionamento do clube com seu empresário, Eduardo Uram.


Guilherme Santos tem 24 anos e passou pelo futebol espanhol entre 2008 e 2010, defendendo Almería e Valladolid. Seus direitos econômicos são do Atlético-MG, do qual está emprestado, mas o Galo não tem interesse em seu retorno em 2013, outro fator que facilita uma possível ida ao Peixe.


A contratação de um lateral-esquerdo é uma das prioridades do Santos para a próxima temporada e por isso o clube tem trabalhado com alternativas para não deixar escapar um jogador para a posição. Neste caso, mantém preferência por Mena. Contudo, a compra do chileno não está fácil, já que o Universidad de Chile pede cerca de R$ 8 milhões.


Para a próxima temporada, o Peixe tem confirmado apenas Léo, que completará 38 anos. O experiente jogador já sabe que não poderá participar de todas as partidas, sendo poupado pela condição física. Juan, outra opção, será devolvido ao São Paulo, e Gerson Magrão não agrada.