quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Quem foi a melhor contratação de 2012? Comentaristas opinam



Em 2012, estes jogadores vestiram novas camisas e trouxeram alegrias para as torcidas de suas equipes. Agora, os internautas do podem escolher quem foi a principal contratação da temporada no futebol brasileiro. Confira abaixo a opinião dos nossos analistas.


Toninho Nascimento, editor de "O Globo"


"O Zé Roberto é a alma do Grêmio. O jogo contra a Portuguesa foi um exemplo da importância dele para o time. Ele virou o jogo no segundo tempo. Mas não foi um ano de grandes contratações. Os times já estavam mais encorpados. Fluminense e Corinthians são dois belos exemplos. Mantiveram a base do ano passado e não precisaram de grandes reforços"


grêmio atlético-go zé roberto (Foto: Wesley Santos/PressDigital)Zé Roberto é o principal reforço do Brasileirão, diz Toninho Nascimento (Foto: Wesley Santos/PressDigital)


Sidney Garambone, jornalista da TV Globo


"Seedorf é a melhor, não só pelo que ele trouxe dentro de campo para o Botafogo, mas pelo que ele representou. É um marco na atitude do jogador brasileiro. Ele é responsável pela união e pelo profissionalismo sem paternalismo. Ele dá bronca quando precisa, une quando precisa unir. Deu poucas entrevistas até agora, mas uma foi simbólica: ele falou que tem vergonha de jogadores que simulam faltas"


seedorf Botafogo x Atlético-GO (Foto: Marcelo Santos/AGIF)Para Sidney Garambone, Seedorf é exemplo de profissionalismo (Foto: Marcelo Santos/AGIF)


Tim Vickery, correspondente da BBC na América do Sul


"Eu acho o Jadson um jogador maravilhoso. Na última bola dele com a camisa da seleção brasileira, ele fez o gol (no empate contra o Paraguai, na Copa América de 2011). Depois, foi substituído no intervalo e nunca mais apareceu nas listas do Mano Menezes. Nunca entendi isso. O Jadson é um jogador que faz o jogo fluir, faz o coletivo jogar melhor. Quando ele sai do time, o São Paulo murcha. Foi uma baita contratação"


Jadson gol São Paulo x Goiás (Foto: Carlos Costa / Futura Press)Com Jadson, jogo do São Paulo flui com naturalidade, afirma Tim Vickery (Foto: Carlos Costa / Futura Press)


André Loffredo, comentarista do SporTV


"O Barcos tem um ótimo posicionamento, finaliza e sabe o que fazer com a bola fora da área. Ele tem bom domínio, sabe conduzir, partir para cima do adversário. Além de ter ótima presença de área e finalizar bem, se movimenta bastante. Ele fez 14 gols por um time que lutou para não cair, e caiu. Imagine esse time sem os 14 gols. O Palmeiras já poderia estar rebaixado no começo do returno. Por conseguir ser um destaque neste Palmeiras de 2012, é a melhor contratação do ano"


Barcos comemora gol do Palmeiras contra o Botafogo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Barcos comemora seu gol contra o Botafogo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)