quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Neymar cumpre punição do STJD e faz a festa da criançada em Santos


LANCEPRESS! - 29/11/2012 - 18:47 Santos (SP)


Neymar se divertiu com a garotada em instituição de educação infantil (Foto: Divulgação/Helena Passarelli)


A pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) ao atacante Neymar, por conta da expulsão contra o Grêmio, no Olímpico, dia 30 de setembro, após desentendimento com o lateral Pará, não trouxe lamentação ou tristeza por parte do craque santista. Muito pelo contrário, só alegrias.


Nesta quinta-feira, a Joia fez a festa da criançada da Assistência à Infância de Santos Gota de Leite, instituição dedicada à educação infantil. Tendo que cumprir a "punição" sócio-educativa, ele ficou por uma hora no local, brincou com as crianças e ainda entregou um cheque de R$ 10 mil a entidade.


Na primeira decisão imposta pelo STJD, o atleta teria de pegar gancho em duas partidas. No entanto, ficou apenas fora do empate por 1 a 1 entre Santos e Internacional. Sem grande histórico de problemas, o jogador acabou sendo liberado pela entidade e teve pena convertida para auxílio a entidades carentes.


Após a ação beneficente, Neymar já volta a focar no último confronto do Santos nesta temporada, diante do Palmeiras, já rabaixado, neste sábado, às 19h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela 19 ª rodada do Brasileirão.