quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Médico do Santos prevê retornos de Léo e Henrique para o fim de janeiro


Léo Santos (Foto: Divulgação / Twitter)Léo passou por artroscopia no joelho direito

Foto: Divulgação / Twitter)


O médico Rodrigo Zogaib, do Santos, prevê os retornos do lateral-esquerdo Léo e do volante Henrique para um prazo entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro de 2013. O ala realizou uma artroscopia no joelho direito, enquanto o meio-campista passou por uma cirurgia preventiva para se recuperar de uma pubalgia.


- Fizemos uma limpeza, regularizamos a ferida da cartilagem (no joelho de Léo) e colocamos um produto chamado PRP (plasma rico em plaquetas). Nossa ideia é que no fim de janeiro ou começo de fevereiro ele já esteja integrado ao grupo - diz Zogaib, em entrevista à Santos TV.


Sobre Henrique, Zogaib explicou?


- Depois de fazermos um tratamento conservador e ele ficou sem dores. Depois da quarta partida, voltou a sentir, mas não no púbis, e sim na musculatura do adutor. Sabíamos que precisaríamos fazer a cirurgia, de forma mais preventiva do que para curá-lo. A ideia é que ele esteja com o grupo no fim de janeiro - explica o médico.


Nesta temporada, Léo fez 24 partidas, enquanto Henrique participou de 46 jogos. No total, o Santos atuou 74 vezes e termina o ano no clássico deste sábado, contra o Palmeiras, às 19h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão.


- A recuperação está muito boa, além das expectativas. Os fisioterapeutas vão me segurar, porque gosto de exigir do meu corpo. Na pré-temporada, devo estar normal - prevê Léo.


- Fiz a cirurgia porque sentia dores há algum tempo. Tentei fazer um tratamento mais conservador e melhorou um pouco, mas as dores voltaram. Foi uma cirurgia rápida, espero o mais breve possível voltar aos gramados - afirma Henrique.


Clique e assista a vídeos do Santos