segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Empresário e dirigente adotam discurso pessimista e Bruno Rodrigo deve deixar o Santos


Alyson Gonçalo e Bruno Cassucci - 26/11/2012 - 18:18 Santos (SP)


Bruno Rodrigo - Santos (Foto: Ivan Storti)


O zagueiro Bruno Rodrigo, que tem contrato com o Santos até o fim desta temporada, não deve renovar e está próximo de deixar a Vila Belmiro. Preocupado com a perda de espaço em 2013, por conta do retorno do capitão Edu Dracena à equipe, o empresário do jogador, Bruno Paiva adota discurso pessimista e prioriza clubes que possam oferecer uma sequência de jogos ao atleta.


Até o momento, segundo o agente, clubes do futebol europeu fizeram sondagens sobre a situação do atleta, mas ainda não formalizaram proposta oficial. A ideia é que o defensor santista decida o seu destino após o término do Brasileirão, neste final de semana.


- Informei a direotira que a nossa prioridade é a sequência de jogos. No atual elenco, tem dois zagueiros a frente dele no momento (Edu Dracena e Durval), por contas dos titulos, história no clube, é complicado. Entendemos que ele não pode ficar numa condição de não poder jogar. A nossa prioridade vai ser um clube que ofereça essa condição - afirmou Bruno Paiva.


A diretoria santista, por sua vez, faz elogios ao atleta, mostra interesse na permanência do mesmo, mas também adota discurso temeroso quanto a permanência dele na equipe. Segundo Nei Pandolfo, gerente de futebol do clube, as boas atuações do jogador nos últimos meses despertaram interesses e prejudicaram a renovação contratual.


- Por circunstâncias, o Bruno (Rodrigo) acabou sendo titular no lugar do Edu (Dracena) e começou a atuar muito bem. Com isso, o mercado abriu para ele. Estamos tentando negociar, mas surgiu um mercado novo, temos que respeitar - disse Nei Pandolfo, gerente de futebol.


Vindo da Portuguesa em 2010, Bruno Rodrigo sofreu com lesões ligamentares no joelho e pouco atuou no início. Nesta temporada, com a lesão do zagueiro Edu Dracena, ganhou espaço e a confiança do técnico Muricy Ramalho. Em 2013, foram 45 jogos realizados e cinco gols marcados.


No elenco, o Peixe conta ainda com outros quatro zagueiros: David Braz, Éverton Páscoa, que também atua como volante, Neto, recém-contratado junto ao Guarani e o jovem Gustavo Henrique, destaque nas categorias de base do clube.